Postado Por : Pedro Tozzo 03 agosto 2015

Charles Chenko e Jean Carlos marcam e garantem segunda vitória do Estrelão, que chega aos seis pontos e é o vice-líder do grupo A1. Vilhena segue com quatro pontos.


Em um jogo que parecia tranquilo, o Rio Branco-AC passou sufoco diante do Vilhena e venceu o time rondoniense por 2 a 1 (veja no vídeo acima) neste domingo (2), na Arena da Floresta, na capital acreana. Charles Chenko desencantou e Jean Carlos, estreante, fez golaço, garantindo, dessa forma, o triunfo. Cabixi, de pênalti, diminuiu para o VEC. O Estrelão terminou o confronto com um goleiro de apenas 15 anos em campo. O duelo foi válido pela quarta rodada da fase de classificação do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
rio branco-ac x vilhena arena da floresta série d 2015 (Foto: João Paulo Maia)Charles Chenko (à direita) marcou um dos gols da vitória do Rio Branco (Foto: João Paulo Maia)
Com o resultado, o Estrelão do Acre poderia ter terminado na ponta da chave, mas, em confronto simultâneo, o Remo derrotou o Náutico-RR por 3 a 0, no Pará. O Rio Branco assumiu a segunda posição, com seis pontos, um a menos que o Leão. O VEC caiu para a penúltima colocação do grupo, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Rio Branco vai a Roraima enfrentar o Náutico-RR no próximo domingo (9), às 17h (de Brasília), no estádio Ribeirão, em Boa Vista. O VEC folga e só volta a jogar no dia 16, novamente contra o Estrelão, dessa vez no Portal da Amazônia, às 17h (de Brasília).
rio branco-ac x vilhena arena da floresta série d 2015 (Foto: João Paulo Maia)Rio Branco dominou as ações no primeiro tempo (Foto: João Paulo Maia)
Blitz estrelada
O Alvirrubro, com apoio de 958 torcedores pagantes, iniciou a partida com pressão total em cima do time visitante. O Rio Branco por pouco não abriu o placar em menos de 10 minutos. Primeiro, Kássio arriscou de fora da área e Wagner fez grande defesa. Depois, após cruzamento na área, Carciano cabeceou para fora.
O gol, enfim, saiu aos 13. Jean Carlos lançou, Charles Chenko ganhou dividida com o goleiro Wagner e a bola entrou lentamente. Aos 31, o Rio Branco ampliou. Jean Carlos, estreante do dia, recebeu na esquerda, puxou para o meio e soltou a bomba, sem chances para o arqueiro adversário.
Gabriel Carvalho, goleiro do Rio Branco-AC (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)Gabriel Carvalho, goleiro do Rio Branco-AC (Foto: Reprodução/GloboEsporte.com)
Goleiro da base
Na etapa final, o time da casa diminuiu o ritmo e o Vilhena aproveitou. Com Lucas Andrade, aos 13, quase o Lobo do Cerrado chegou ao empate. O meia invadiu pela direita e chutou cruzado. O goleiro Roger Kath só observou a bola sair. O Estrelão passou a apostar em contra-ataques.
Aos 25, Roger Kath saiu mal do gol, derrubou Lucas Andrade na área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O detalhe é que o goleiro reserva do Rio Branco, Gabriel Carvalho, tem apenas 15 anos - reserva do sub-19. Isso porque Tiago Rocha, titular da posição, está lesionado e Ricardo Vilar, apresentado durante a semana, não foi regularizado a tempo. Na cobrança do pênalti, Cabixi não desperdiçou: 2 a 1. Mas a reação ficou aí.

One Response so far.

  1. Unknown escreveu:

    Esse não é o símbolo do Rio Branco do Acre!

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi