Postado Por : Pedro Tozzo 02 abril 2015


Enquanto entra em campo para afastar surpresa e confirmar favoritismo, Vilhena busca classificação inédita à segunda fase. Jogo de ida terminou empatado por 1 a 1.

Ser considerado favorito é, também, carregar a responsabilidade de fazer o resultado. Trata-se da Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Já atuar como franco atirador ajuda a tirar a pressão. É assim que o Vilhena entra em campo. Enquanto para a Macaca a classificação à segunda fase da Copa do Brasil soa como dever, o cenário faz o Vilhena considerar lucro o que acontecer em Campinas. A Ponte joga por um a 0 a 0 para confirmar a vaga.

Diante das diferentes realidades, dentro e fora de campo, as equipes tratam o duelo com atenção especial. Do lado da Ponte, o risco de cair em casa deixa todos em alerta. Guto Ferreira não quer dar brecha para surpresas e escala um time com força praticamente máxima. O Vilhena, por sua vez, dribla as dificuldades, principalmente financeiras, para tentar avançar pela primeira vez à segunda fase. Para isso, teve quase um ano para se preparar para o duelo desta quinta, o que aumenta a cautela alvinegra. 

- Se ganhar, vão dizer que não fizemos mais do que a obrigação. Se perder, vira uma pressão danada para cima da gente. Não queremos isso - disse Renato Cajá, definindo a missão da Ponte.

Após empate por 1 a 1 em Rondônia, um empate sem gols basta à Ponte. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, e igualdades a partir de 2 a 2 classificam o Vilhena. Quem vencer, passa direto para enfrentar o vencedor do duelo entre Moto Club-MA e Boa Esporte, que também ficaram no 1 a 1 na partida de ida e voltam a se enfrentar dia 15, em Varginha.
É a segunda vez que Ponte e Vilhena se encontram em uma edição da Copa do Brasil. A primeira foi em 2009, quando, depois de fazer 2 a 1 fora de casa, a Macaca goleou em casa por 6 a 1, também pela primeira fase.

O trio de arbitagem é carioca. Pathrice Wallace Correa Maia apita a partida, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O SporTV transmite o duelo ao vivo, com a narração de Odinei Ribeiro e os comentários de Belletti. O GloboEsporte.com também acompanha, em Tempo Real.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Ponte Preta: a Macaca vai praticamente completa. Devido à maratona de jogos, Guto Ferreira vai avaliar a condição física para definir a escalação. Existe a possibilidade de Rodinei, Biro Biro e Renato Cajá serem preservados e começarem no banco de reservas. Jeferson, Roni e Adrianinho, respectivamente, estão cotados para iniciar o confronto. De certo, os retornos de Fernando Bob e Rildo após cumprirem suspensão contra o XV de Piracicaba e a saída de Wellington. A provável Ponte tem João Carlos, Jeferson (Rodinei), Tiago Alves, Pablo e Rodrigo Biro; Josimar, Fernando Bob, Bruno Silva e Adrianinho (Renato Cajá); Roni (Biro Biro) e Rildo.

Vilhena: Marcio Bittencourt pretende utilizar parte do elenco que jogou o primeiro jogo. Ele não descarta usar o esquema 4-3-3, que garantiu o empate contra a Macaca, mas vê no 4-4-2 uma possibilidade de conquistar um bom resultado contra o time paulista. Com dois esquemas táticos possíveis deve entrar em campo com: Wagner; Henrique, Junior, Marinho,  Carlinhos e Jonatas; Flávio, Rai e Diego Siqueira; Salatiel e Roallase.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Ponte Preta: João Paulo, com uma lesão no tornozelo esquerdo, Dedé, com um corte no pé, e Matheus, com um entorse no tornozelo direito, desfalcam a Macaca - além de Marcelo Lomba, cortado do Paulistão devido a uma fratura na costela.

Vilhena: o goleiro Jamilton, que lesionou a mão direita em dura dividida com o atacante Fábio Santos, no jogo de ida, é o único desfalque.


Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi