Postado Por : Pedro Tozzo 08 abril 2015


Para dirigente, demora em começar Rondoniense aumentou folha de pagamento. “Foram 90 dias trabalhando e só quatro partidas jogadas”, diz.

O calendário aprovado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) para o Rondoniense 2015 está incomodando a presidência e o caixa do Vilhena. Para José Carlos Dalanhol, vice-presidente do Lobo do Cerrado, a demora em começar os jogos do estadual prejudicou o time financeiramente, já que o elenco está trabalhando desde janeiro por causa da participação na Copa Verde e Copa do Brasil.  

Com o início dos treinos, o clube teve gastos com jogadores e comissão técnica que, para Dalanhol, poderiam ser evitados caso o Rondoniense tivesse iniciado em março. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Gaúcho do Milho, como é conhecido, criticou os dirigentes que fizeram a tabela do estadual.

- Fizeram para prejudicar o Vilhena. Eles falam que temos o repasse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas isso não existe. O repasse tem que ser feito antes. O elenco está trabalhando há 90 dias e jogou apenas quatro partidas. No mês de março, por exemplo, ficamos praticamente parados. Que time aguenta isso? – questiona.  

O Vilhena ia estrear em campo no estadual no domingo, dia 5 de abril, mas com a desistência do União Cacoalense da competição, o time ficará mais uma semana somente treinando. O que preocupa Dalanhol é em relação ao pagamento da comissão técnica e jogadores, já que estes precisam receber mesmo não estando em partidas. Com o atraso nos salários de fevereiro e março, a folha de pagamento já passa dos R$ 150 mil.

- Agora temos dinheiro para pagar estas duas. Não está desesperadora a situação, mas temos que correr atrás daqui para frente para pagar as próximas folhas, já que o Rondoniense ainda nem começou pra nós – afirma.

Ponte Preta x Vilhena Adrianinho e Rildo (Foto: Victor Hafner / Ponte Preta) 
Time entrou em campo na quinta passada, contra a Ponte Preta em Campinas (Foto: Victor Hafner / Ponte Preta)
 
Ainda para complicar a situação financeira do time, Gaúcho diz que o jogo da Copa do Brasil contra a Ponte Preta, no dia 3 de março, deixou um prejuízo de R$ 32 mil ao clube. O cartola afirma que esperava um público maior no estádio Portal da Amazônia, quando esperavam vender pelo menos 1.500 ingressos.

- A dificuldade será daqui para frente. O VEC não conseguiu fazer um planejamento por causa desse calendário do estadual. Agora vou sentar e fazer uma reformulação no clube – ressalta.

Entre as previsões feitas pela diretoria estão cortes no elenco, que devem ser anunciadas durante esta semana.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi