Postado Por : Pedro Tozzo 31 maio 2014


Equipe do Cone Sul do estado vai em busca do quinto campeonato. Já o Peixe do Vale do Jamari tenta conquistar pela primeira vez a competição estadual.

Neste sábado, 31, o Vilhena recebe o Ariquemes no estádio Portal da Amazônia, na partida de volta da final do Campeonato Rondoniense. Com quatro títulos estaduais, o Vilhena entra em campo em busca do pentacampeonato, novamente sob o comando do técnico Marcos Birigui. Já o Ariquemes, tenta o inédito título da competição. As duas equipes disputaram ponto a ponto desde o início do campeonato a liderança do estadual e terminaram a primeira fase com o primeiro e segundo lugares, respectivamente. Após um empate sem gols no último sábado, 24, no estádio Valerião, em Ariquemes, as equipes se reencontram para a decisão do campeonato.

O último duelo das equipes na final do Rondoniense foi em 2010, quanto o Vilhena conquistou o tricampeonato. De 2008 a 2013, os dois times se enfrentaram 14 vezes no Campeonato Rondoniense. O Lobo do Cerrado venceu 8 partidas e o Ariquemes apenas 2, e empataram em quatro jogos.

Ariquemes e Vilhena (Foto: Eliete Marques)Ariquemes e Vilhena no primeiro duelo da final do estadual (Foto: Eliete Marques)
 
Em 2014, Ariquemes e Vilhena se enfrentaram três vezes, e foi uma vitória para o peixe, e dois empates em 0 a 0. O time da casa está invicto desde 2011, quando disputou a semifinal da competição contra o Espigão e perdeu por 2 a 0.

Este ano, no Rondoniense, o Vilhena jogou 15 partidas, marcou 23 gols na competição e sofreu 7 gols. O Ariquemes jogou 15 partidas, venceu nove, perdeu 3 jogos e empatou outros 3. Ariquemes venceu seis partidas jogando em casa, no estádio Gentil Valério de Lima, e perdeu apenas um jogo diante da sua torcida, para o Pimentense no segundo confronto da semifinal do estadual. O peixe do Vale do Jamari marcou 25 gols e sofreu 10. Foram 13 gols marcados no Valerião.

Arnoldo Vasconcelos Figarela será o árbitro da partida. Vilhena e Ariquemes se enfrentam neste sábado, às 17h30, no Portal da Amazônia. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Vilhena

Técnico Marcos Birigui, do Vilhena (Foto: Lauane Sena)Três jogadores foram destaques no campeonato, o goleiro Dalton, que estreou no jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e desde então assumiu a titularidade e garantiu a segurança do gol do Lobo do Cerrado, o volante Carlinhos, que também se destacou na partida contra o Palmeiras pela boa marcação e o atacante Cabixi, outro destaque do time pela boa finalização das jogadas e a presença de área. Sem contar o meia Edilsinho, "xodó" da torcida.

Para o duelo decisivo, o Lobo do Cerrado deve entrar em campo com Dalton; Portella; Alex Barcelos, Tayron e Marinho; Thiaguinho; Valtinho, Carlinhos, Edilsinho, Sandro; Cabixi. Júnior e Jal, que já ficaram de fora no primeiro jogo são os únicos desfalques do time para a final.

- Nessa semana trabalhamos todas as situações que podem acontecer na decisão. Basicamente, pouco vai ser mudado do time que jogamos em Ariquemes, mas um pouco mais ofensivo porque temos que ser um pouco mais ousados - disse Marcos Birigui, técnico do Vilhena.

Ariquemes  

Treinador Júlio César é apresentado à equipe do Ariquemes (Foto: Eliete Marques)Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo, o Ariquemes precisa vencer o Vilhena para garantir seu inédito título no Campeonato Rondoniense. O técnico Júlio César, disse que apesar do empate do primeiro confronto, seus comandados estavam bem dentro de campo, e quer manter o mesmo ritmo de jogo, em busca do título.  

- Vamos continuar com nosso futebol envolvente e com a mesma tática de jogo. Aconselho os jogadores a manter equilíbrio emocional para assim, voltarmos a Ariquemes campeões estaduais - destacou o técnico.  

Para o técnico Júlio César,  todos os jogadores que compõe o elenco do Ariquemes foram os destaques do time deste ano, e revelou que suas peças fundamentais para chegar a final, foram: Rocha, Abmael, Souza e Diego Siqueira. Mas conta que ficou surpreendido com os laterais, Edson Bahia e Murilo.

- Cada jogador tem características particulares que fizeram deles destaques, mas Edson Bahia e Murilo me surpreenderam pela técnica ofensiva e força de chute- disse o técnico

Júlio César não deve poder contar com o jogador Preto, que se recupera de lesão. O treinador deve entrar em campo com Rocha; Murilo; Kleiton, Vagner Leonardelli; Edson Bahia; Abmael, Matheus Leoni, Diego Siqueira, Magno Ribeiro; Robson e Souza.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi