Postado Por : Pedro Tozzo 08 março 2014


Uso das arquibancadas só foi liberado porque a Secretaria de Esportes fez adequações na estrutura. Laudo da vistoria técnica será finalizado na segunda (10).

Em vistoria técnica realizada na manhã desta sexta-feira (7), o Corpo de Bombeiros de Vilhena (RO) liberou as arquibancadas móveis que estão sendo instaladas para o jogo de abertura da Copa do Brasil 2014 entre Vilhena e Palmeiras, previsto para acontecer na quarta-feira (12), no estádio Portal da Amazônia, a partir das 19h30 (de Brasília). De acordo com o sargento Luiz Antônio Bueno, o uso das arquibancadas só foi liberado porque a Secretaria de Esportes fez adequações na estrutura. 

- Como eles não haviam compactado o solo, havia o risco de a terra ceder e ocasionalmente provocar um acidente, por conta da aglomeração de torcedores. Mas eu pedi para eles colocarem tábuas em cada pé da arquibancada - relata o bombeiro. 

Corpo de Bombeiros vistoria estádio Portal da Amazônia (Foto: Jonatas Boni) 
Arquibancadas móveis irão aumentar a capacidade do estádio de 5 mil para 10 mil torcedores (Foto: Jonatas Boni)
 
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Bueno disse que as tábuas fornecerão o nivelamento necessário para que a estrutura não afunde no solo. Para o sargento, a estrutura das arquibancadas é boa.

- As arquibancadas foram colocadas numa área segura, onde não há movimentação de veículos, por exemplo, sendo assim está dentro dos padrões de segurança exigidos – afirma.

Corpo de Bombeiros vistoria estádio Portal da Amazônia (Foto: Jonatas Boni) 
Corpo de Bombeiros vistoria estádio Portal da Amazônia (Foto: Jonatas Boni)
 
Durante a vistoria, Bueno também esteve nos camarotes que foram erguidos para os torcedores que vão ir ao jogo. De acordo com o sargento, por ter sido erguido em uma área onde havia concreto no solo, os camarotes também estão autorizados para o funcionamento.

- O engenheiro responsável pela montagem destas arquibancadas nos enviou todos os documentos necessários. Como eles estão atendendo nossas orientações, acho que desta forma vai atender a expectativa do público que comprou ingresso - explica.

O laudo da vistoria técnica deve ser finalizado até segunda-feira (10), onde depois será repassado para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi