Postado Por : Pedro Tozzo 29 agosto 2015

Presidente José Carlos Dalanhol manda fechar as portas do clube, mas não confirma a desistência do Campeonato Brasiliero Série D. Falta até alimentação para atletas.


O confronto entre Náutico-RR e Vilhena, pela oitava rodada da Série D do Brasileirão, programado para o próximo domingo (30), às 17h (de Brasília), no estádio Ribeirão, em Boa Vista, pode não acontecer. Sem estrutura e quase sem alimentação para os jogadores, o time rondoniense foi dispensado dos treinos. Com salários atrasados e sem perspectiva de conseguir qualquer patrocínio,o presidente José Carlos Dalanhol mandou fechar as portas do clube. Mesmo assim, não confirma a desistência da competição e acredita que ainda pode haver uma "luz no fim do túnel" para reaver a situação.
Em conversa por mensagem telefônica, Dalanhol diz que ainda luta para não abandonar a competição. Sobre o elenco, o cartola afirma que está "batalhando" para que os jogadores voltem para suas casas.
- O VEC não abandonou (a Série D). Vilhena (a cidade) abandonou o VEC. Se nós desistirmos, não vamos informar nem a Federação de Futebol do Estado de Rondônia e nem a CBF - escreveu o presidente do clube, também conhecido com Gaúcho.
Segundo o presidente e o técnico Marcos Birigui, a alimentação para o time começou a faltar nesta semana e não há recursos para comprar os produtos. 
DESMANCHE

A crise se instaurou definitivamente na última segunda-feira (24), quando os jogadores fizeram um treino na parte da manhã, mas foram impedidos de prosseguir o cronograma na parte da tarde. Dalanhol reteu todo o material necessário, inclusive bolas e uniformes. Comissão técnica e jogadores, mesmo com salários atrasados, queriam continuar. Uma reunião foi agendada com o elenco, mas nada adiantou. O anúncio do fim foi feito pelo capitão do time, o atacante Edilsinho.

- Nós, seres humanos, temos limite. Agradeço a molecada, em nome de toda a cidade, porque eu sou de Vilhena, mas está insustentável nós virmos treinar. Agradeço os meninos que ficaram até aqui, que lutaram, que continuem seus sonhos, porque tudo que eles fizeram aqui eles vão colher mais pra frente. Se a gente continuar agora, as dívidas só vão aumentar e não tem expectativa dessa molecada ir embora com um real no bolso. Eu tinha fé de acontecer alguma coisa diferente, mas infelizmente hoje foi o fim! - afirmou Edilsinho na tarde da última terça-feira (veja vídeo da entrevista completa acima).
Segundo a tabela da Série D, o Vilhena enfrentaria no domingo o Náutico-RR,fora. Em seguida, receberia o Nacional-AM e encerraria a primeira fase da competição contra o Remo, no Pará. Com cinco pontos e na terceira colocação, o time ainda sonhava com a classificação. O GloboEsporte.com ligou para o presidente José Carlos Dalanhol nesta quinta-feira, mas quando questionado sobre a viagem, ele disse que não quer falar e desligou o telefone.
Já Edilsinho, por telefone, informou que estava em casa à espera de um novo clube para treinar. 
- Provavelmente não vamos, porque não tem nada programado. O programado é parar de trabalhar - disse o atacante por telefone sobre a viagem até Roraima.
DIRETOR DE FUTEBOL DEIXA CARGO

O diretor de futebol José Natal Pimenta Jacob deixou o time também na última segunda-feira. Em entrevista à Rede Amazônica Rondônia, ele explicou que por falta de poder de decisão, não se sentia a vontade para continuar. Natal explicou que todas as decisões são tomadas pelo presidente José Carlos Dalanhol, por ele ser o maior investidor financeiro do clube (veja entrevista completa no vídeo)
- Trabalhei com mais de dez presidentes, mas chegou agora num momento que não tem mais como trabalhar. Não concordo com a forma que o Gaúcho está conduzido o momento do clube. Não quero de forma alguma criticar, acho que ele tem seus méritos, mas as coisas não podem ser resolvidas da forma que ele pensa. Estou saindo de cabeça erguida. Inclusive, conversei com ele, expliquei os meus motivos. Mas não posso concordar com o que a CBF fez com o VEC, cortando o poder de registros depois que começou a competição. Isso realmente foi humilhante para o Vilhena Esporte Clube. As coisas vão chegando a um certo ponto que você vê que não tem mais como ajudar. E também estava me sentindo mal. Sempre fui um diretor de futebol atuante. Não tenho poder nenhum de decisão... Eu estava me sentindo inútil, na verdade - desabafa o ex-diretor.
PUNIÇÃO

Caso o Vilhena abandone a competição poderá ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Regulamento Geral das Competições prevê, no artigo 58, "se uma equipe abandonar uma competição ficará automaticamente suspensa durante dois (2) anos de qualquer outra competição coordenada pela CBF". Já no parágrafo primeiro do artigo 59 do mesmo, fala que "se o abandono ocorrer apenas nas três (3) últimas rodadas, as partidas correspondentes serão consideradas perdidas à semelhança dos casos de não comparecimento do clube a campo, prevalecendo os demais resultados".

Já o Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê no artigo 204 prevê a multa de R$ 100 até R$ 100 mil para o time que abandonar um campeonato após o início.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi