Postado Por : Pedro Tozzo 08 julho 2015

Vilhena se prepara para a estreia da Série D no dia 12 de julho. Para isso, o time terá reforços do Mato Grosso e interior rondoniense, além de novos patrocínios


O conjunto de cinco títulos, participações nas Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série D deram ao Vilhena um nome de peso em Rondônia. No Campeonato Rondoniense 2015, começou como o time ser batido pelos adversários. E foi o que aconteceu. Na final, teve como algoz Genus, que pôs fim a supremacia do Lobo do Cerrado. Junto com a derrota, o time deixou escapar, além do hexacampeonato, a vaga na Copa Verde, Copa do Brasil. Mas, o gigante não foi completamente derrotado: ainda resta a Série D do Brasileirão.
E é com foco na competição que inicia no próximo domingo, dia 12 de julho, que a diretoria do VEC garante ter digerido o gosto amargo da derrota. A recuperação está vindo aos poucos e toda atenção está voltada para a nova competição. Mas o diretor de futebol do clube, José Natal, afirma que a equipe não estava preparada para a derrota.
- Estamos ainda degustando esse segundo lugar, que não é fácil. O segundo lugar não agrada e nunca agradou. Somos acostumados a ganhar títulos, mas sabemos que isso também faz parte do futebol. O Genus mereceu. Nos perdemos para nós mesmos, até por uma questão administrativa. Esse é o momento deles comemorarem - declara Natal.
A questão administrativa citada pelo diretor de futebol envolve o salário dos atletas que vestiram e ainda vestem a camisa do Lobo do Cerrado. Nos últimos jogos do estadual, pouco mais de dez jogadores deixaram o campo, e se recusaram a defender o time. Pelo contrário, eles levaram a briga pelos direitos à Justiça. Para conquistar o vice-campeonato, o VEC precisou sacar para o time atletas da base e contar com o apoio da torcida.
SÉRIE D
Vilhena e Genus no Portal da Amazônia (Foto: Eliete Marques)Vilhena e Genus no Portal da Amazônia (Foto: Eliete Marques)





Por vencer o primeiro turno, o Vilhena garantiu o direito de representar o estado na Série D. A estreia será no dia 12 de julho, contra o Remo (PA). Esta será a terceira vez que o time entra na briga para chegar à Série C. A primeira foi em 2010 quando caiu ainda na fase de classificação. Já em 2012, avançou e deu adeus nas oitavas de final. À época, considerou como a melhor campanha.
Em nova participação, e com a proximidade do campeonato, Natal diz que o time precisa esquecer a derrota e focar no novo desafio, que conta com a ajuda de novos patrocínios.
- Para nós, isso é passado pois já estamos na Série D. Começamos a treinar com o mesmo grupo que jogou na final, e estamos aguardando a chegada de mais três ou quatro jogadores do Mato Grosso e um do Ji-Paraná. Estamos nos preparando para um jogo de estreia contra o Remo, que é muito difícil. Mas nós temos que estar prontos para representar bem o estado. A questão dos jogadores que foram embora vai ser resolvida na justiça. Agora, a nossa preocupação é pagar o salário dos jogadores que estão com a gente e dos que virão. Alguns patrocínios estão surgindo e acredito que faremos um grande campeonato.
CONQUISTAS
Palmeiras x Vilhena (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)Time enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil 2014 (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
Criado em 3 de junho de 1991, o Vilhena acumula conquistas. Começou a disputar o Campeonato Rondoniense com jogadores pratas da casa e que dividiam os treinos com os trabalhos diários. Um dos primeiros profissionais a chegar ao clube foi o ex-goleiro Ronald Lage, hoje à frente da Escolinha de Futebol R1 Rondônia.
O primeiro título do VEC chegou em 2005, quando derrotou o Ji-Paraná. No ano seguinte e em 2008, o time ficou com o vice-campeonato. Em 2009, 2010, 2013 e 2014 voltou a ser campeão. O Lobo do Cerrado comemora ainda as seis participações na Copa do Brasil (2006, 2009, 2010, 2011, 2014 e 2015).

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi