Postado Por : Pedro Tozzo 24 junho 2015


Disputa conta com uma média de 2,33 gols por partida. Finalistas Vilhena e Genus, vencedores do primeiro e segundo turnos, são responsáveis por 35 dos gols feitos.

O campeonato que reúne as melhores equipes de Rondônia em 2015 chegou à reta final. Junto com ela, os números que comprovam o quão disputada foi a competição. Até o momento, foram 24 jogos realizados, com 56 gols marcados, resultando em uma média de 2,33 gols por partida. Os finalistas Vilhena e Genus, vencedores do primeiro e segundo turnos, respectivamente, são responsáveis por 35, do total de vezes que as redes foram balançadas pelos craques do estadual. Do lado inverso, o Guajará não balançou a rede nenhuma vez.
Mas voltando aos craques, Cabixi é o artilheiro com seis gols marcados, seguido de Salatiel (5), Fernandinho (4) e Rob (4), sendo que o último jogador não tem mais chances de aumentar a conta, já que o Ariquemes foi desclassificado da disputa, situação oposta a dos outros três artilheiros de Vilhena e Genus que buscam o título na decisão. 
Gols marcados pelos finalistas 
O Vilhena começou mostrando porque é o time a ser batido e tratou logo de vencer o primeiro turno do Campeonato Rondoniense. Para isso, o time contou com a melhor defesa da fase inicial, sofrendo apenas três gols e marcando 12, incluindo na final. Campanha parecida com a do Genus no segundo turno, que também sofreu apenas três gols e marcou 11 (incluindo a final), levando o caneco do returno. 
Vilhena e Genus no Portal da Amazônica (Foto: Eliete Marques)Vilhena e Genus no Portal da Amazônica (Foto: Eliete Marques)

Até o momento, o VEC já conquistou a vaga no Campeonato Brasileiro Série D, por ser o campeão do primeiro turno e o Genus na Copa Verde por ter vencido a segunda fase. Agora, os dois times voltam a duelar nos dois próximos sábados, em busca do título geral do estadual e do passaporte para a Copa do Brasil 2016, uma das competições mais importantes do país, que garante vaga para a Taça Libertadores da América.    
Mas, os dois clubes terão alguns obstáculos para a conquista do caneco. No Lobo do Cerrado, Salatiel, Diego Siqueira e Vinicius estão fora do jogo de ida da decisão, após levarem o terceiro amarelo. No Aurigrená, Dimas levou o cartão vermelho, mesma situação de Michel, expulso do banco de reserva. Para piorar, o atacante Fernandinho e o goleiro Dida saíram contundidos da partida contra o Vilhena, na final do returno, e são dúvidas para os próximos confrontos. 
Segundo informações divulgadas pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), os cartões amarelos serão zerados para a final. Portanto, os jogadores que ainda não foram punidos, terão seus cartões anulados para a decisão geral do Campeonato Rondoniense.  

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi