Postado Por : Pedro Tozzo 01 junho 2015

Treinador cita falta de condições de trabalho motivo para sair do time. Júnior Martins, auxiliar de Bittencourt, também deixou a equipe. Dupla está com salário atrasado.

Márcio Bittencourt não é mais o técnico do Vilhena. Ele deixou o time neste domingo, dia em que o time faz o clássico contra o Ariquemes no Gentil Valério. A equipe será comandada por Alex Carioca, o treinador de goleiros. Além de Bittencourt, o auxiliar técnico Júnior Martins também se desligou do VEC.

Em coletiva realizada na manhã deste domingo, no hotel onde morou por quatro meses, o agora ex-técnico do Vilhena disse que a falta de condições de trabalho foi o principal motivo que o levou a tomar a decisão de rescindir o contrato. Além disso, ele está com três meses de salário atrasados, que gira em torno de R$ 35 mil.

- Estamos há 15 dias tentando conversar com o presidente. É logico, o salário não é o principal, tem outras coisas, apesar de que a gente depende do salário. A gente veio para cá pra trabalhar, não para passear.

"A primeira vez quando eu falei em São Paulo que viria pra cá, o pessoal amigo disse: "Vocês vão pra lá pra que? Lá só tem índio!" - Márcio Bittencourt

Márcio Bittencourt citou vários problemas na infraestrutura que, segundo ele, garantiriam um melhor resultado dentro de campo para o time.

- Nós pedimos fizemos vários pedidos pra ele (o presidente). Hoje, nós temos cinco ou seis jogadores importantes, acho que até um pouco mais, machucados. Jogadores que precisam de um cuidado maior. Mas são 15 dias conversando em busca de um objetivo, não pra gente, é um objetivo pro clube e pra ele. E houve um descaso muito grande. Ontem (sábado) eu tentei falar com ele. Só eu tentei umas seis vezes, o Junior umas dez. Depois no fim da noite, o Nilson (supervisor) ligou dizendo que ele não ia conversar conosco.  Então em primeiro lugar não é nem por isso. É por várias outras coisas que a gente vem pedindo pro bem estar do grupo.  Ontem a gente se desligou do clube. Não conseguimos falar com o presidente. Já que não há um acordo, não há um acerto. Preferimos nós mesmos tomarmos a decisão de ir embora. A gente segue o clube fica.

Márcio Bittencourt técnico do Vilhena-RO (Foto: Dennis Weber)Márcio Bittencourt e o Carlos Dalanhol durante o início do segundo turno do Rondoniense (Foto: Dennis Weber)

MÁGOAS

Sobre o presidente do Vilhena, José Carlos Dalanhol (o Gaúcho do Milho), Márcio Bittencourt alega não haver ressentimentos, mas deixa claro que não houve entendimento entre os dois.

- Não de maneira nenhuma (há ressentimento). Até porque a gente colocou aquilo que era pro bem-estar do clube... dele. A gente é simplesmente um funcionário. Mas vai chegando num ponto que você precisa ter recursos pro bem-estar da equipe, do time. É lógico, se eu falar pra você, que o salário (atrasado), não só da gente, como os do meninos... Todo mundo trabalha porque precisa. Ninguém trabalha porque gosta. São quatro meses longe da família. Com toda essa dificuldade parece que dá muito mais saudade. 

PROJETO SERIE D

Recentemente, Márcio Bittencourt havia falado da continuidade do projeto de seguir com o time até o final do Campeonato Rondoniense, inclusive havia a possibilidade de estar na Série D do Brasileirão, o que acaba sendo interrompido agora.

- Fica como um profissional que a gente não terminou. Porque a gente nunca programa de vir pro clube. Eu vou continuar torcendo. Treinador hoje é pai, amigo, tem que por no colo, toma suco, a gente ganhou muita coisa. Porque dentro de todas essas dificuldades a gente conseguiu o título. Há um desgaste muito grande. 
Foram quinze dias tentando conversar com o presidente e não chegamos num acordo. Ele não conversa com a gente. Então é melhor a gente seguir nosso caminho e o VEC seguir o dele. Dinheiro depois a gente vê. Não é o momento. Há um desgaste muito grande da minha parte. Agora quero chegar em casa, ficar com minha família, filhos, descansar. É melhor a gente passar dificuldade em casa do que longe.

Vilhena e Ji-Paraná no Portal da Amazônia (Foto: Jonatas Boni)Vilhena e Ji-Paraná no Portal da Amazônia (Foto: Jonatas Boni)

O técnico finalizou agradecendo ao apoio da torcida do Lobo do Cerrado e dizendo que fez muitos amigos na cidade. 

- A primeira vez quando eu falei em São Paulo que viria pra cá, o pessoal amigo disse: "Vocês vão pra lá pra que? Lá só tem índio!". E graças a Deus a gente está levando coisa boa. Aqui não tem só índio. A gente deixa amigos. Tudo que a gente propôs pro presidente a gente fez. O título do primeiro turno, a vaga na Série D, o time está invicto. Podem ter certeza: gostei muito de estar aqui. Aqui tem muitos profissionais como vocês. Foi um distrato.

HISTÓRICO NO VILHENA

Márcio Bittencourt foi anunciado no dia 16 de janeiro como o novo técnico do Vilhena, como uma grande ousadia do presidente José Carlos Dalanhol que trazia um ex-corinthians para Rondônia. O treinador deixa o clube, com quatro meses e 15 depois com a eliminação da primeira fase da Copa Verde e da Copa do Brasil. Desde o início anunciando que o foco seria o estadual, o técnico foi campeão do primeiro turno, garantindo a vaga na Série D do Brasileirão deste ano.



Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi