Postado Por : Pedro Tozzo 22 junho 2015


Com um a menos, Aurigrená empate no Portal da Amazônia e agora deixa a disputa geral do Campeonato Rondoniense para os próximos dois confrontos da final.
Os torcedores acertaram. Foi apertado... Foi difícil... Foi dramático! Com um jogador a menos, o Genus abriu o placar, viu o Vilhena empatar, mas conseguiu segurar o placar de 1 a 1, no Portal da Amazônia, no jogo de volta da final do returno do Rondoniense. O confronto deste domingo, consagrou o Aurigrená campeão da segunda fase da competição, feito que dá à equipe o direito de disputar a decisão geral do estadual contra o mesmo VEC, campeão do primeiro turno, e ainda a vaga na Copa Verde 2016.
Debaixo de muito sol, o time de Porto Velho suou a camisa com um jogador a menos para conseguir, de forma heroica, o resultado em busca do tão sonhado e inédito título da competição, contra o forte Vilhena, que estava em busca do sexto caneco, o terceiro consecutivo. Agora, o Genus tem briga para conquistar o seu primeiro título em 24 anos de história. A primeira partida da final geral será domingo, dia 28 de junho, no Aluizão e depois no Portal da Amazônia, no outro domingo, 5 de julho. 
O JOGO

Precisando vencer, o Vilhena começou atacando e já aos cinco minutos, Cabixi se aproximou da área ofensiva e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Dida, que pôde suspirar aliviado, após o assistente da partida assinalar impedimento. O VEC continuou a pressionar e, aos 21 minutos, quase conseguiu abrir o placar na cabeçada de Alex Barcelos, que foi para fora. Devido ao calor, o árbitro Sidnei Pereira Oliveira deu a parada técnica para os jogadores se refrescarem. Todo mundo hidratado, a partida recomeçou e o Genus mostrou que estava vivo, principalmente no contra-ataque. O time chegou com perigo no chute forte de Dodô, que o goleiro Naldo fez grande defesa. Aos 32, o Aurigrená voltou a assustar o VEC com o chute de Fernandinho que passou rente à trave direita do goleiro adversário. 
O bom momento do time de Porto Velho foi interrompido aos 38 minutos, quando Dimas levou o cartão vermelho, após o segundo amarelo recebido por falta infantil em Edilsinho. A sorte da equipe visitante foi que a partida já estava próxima do fim e o placar ficou em 0 a 0 na etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO

Com o empate desfavorável, o Vilhena voltou tentando pressionar o Genus, que jogava com um a menos. O time do Conel Sul do estado, porém, esbarrou na boa atuação do goleiro Dida, que ia impedindo as tentativas de gols do time da casa. Com o clima tenso, Carlinhos do VEC deu um soco em Dodô, mas o juiz não viu. Aos 16 minutos, Tcharlles aproveitou a velocidade no contra-ataque e marcou o primeiro para o Genus, que no agregado ampliou para 2 a 0. 
O jogo começou a ficar dramático com o VEC atacando do jeito que dava, sem dar muita importância para o esquema tático. Aos 24, aconteceu uma confusão entre os jogadores do banco de reservas dos dois times e Michel, reserva do Genus, acabou sendo expulso. Para deixar o confronto ainda mais dramático, o goleiro Dida fez um gesto, sinalizando que não dava mais para continuar. Oportunidade para o goleiro reserva Johnatan, que assumiu o gol aurigrená.
Aos 31, Pemaza chegou cara a cara com o goleiro Naldo, chutou a bola, que passou tirando tinta da trave, depois do desvio feito pelo arqueiro do VEC. Com a partida lá e cá, o Lobo do Cerrado voltou a pressionar e quase marcou com Cabixi, que fez uma linda bicicleta, mas a bola foi para fora. Já aos 43, Salatiel teve nova chance, chutando para fora. Aos 48 minutos, Cabixi aproveitou a bobeira da zaga, após cobrança de escanteio, e fez o primeiro do Vilhena, evitando a derrota dentro de casa, mas não o título do Aurigrená. Final de jogo: 1 a 1, e título do segundo turno para o Genus. 

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi