Postado Por : Pedro Tozzo 02 março 2015


Erno, Eliza e Jessica assistem a todos os jogos do Vilhena no Portal da Amazônia. Por amor e amizade, família já hospedou atacante do time durante uma temporada.

Que corintianos se autodenominam um bando de loucos muita gente já sabe. Agora, que o coração corintiano tem espaço para ser ocupado por mais um time de futebol, isso é raro. Mas, pode acontecer. E o caso de amor aconteceu em Vilhena, no interior de Rondônia, quando a família Hoenig "adotou" o time de futebol profissional da cidade. A paixão é tamanha que a família até já hospedou um dos jogadores dentro de casa durante a temporada do estadual.

Tudo começou em 1991, quando o contador Erno Hoenig ajudou a criar o Vilhena Esporte Clube (VEC) para ser o representante do município no Campeonato Rondoniense. Ele fez parte do primeiro conselho fiscal, atuou nas bilheterias, mas sempre gostou de estar nos bastidores, torcendo e acompanhando o clube nos jogos.

- A gente sempre gostou de futebol e, juntamente, com outros companheiros, acreditava ser bom [um novo time] para cidade de Vilhena - diz Erno.

Desde então, ele não abandonou mais o time. Com a esposa Eliza e a filha Jessica estão presentes em todos os jogos e até amistosos. O amor pelo time foi se intensificando com o passar do tempo. Em 2009, a família Hoenig adotou o atacante Souza, camisa 9 do VEC, e o levou para morar dentro da casa deles. Eliza diz que tudo foi feito por amor e amizade.

"O Corinthians é pela tradiçao, conquistas de títulos. Mas a paixão maior é o VEC" - Eliza e Erno Hoenig

- Não consideramos loucura. Foi mesmo por amizade. E se faria de novo? Tudo depende do momento, das circunstâncias - diz a torcedora.

Com o atacante do Vilhena morando na mesma casa, os Hoenig estiveram presentes no primeiro confronto contra a Ponte Preta, em 2009, na segunda participação do clube rondoniense na Copa do Brasil, e agora fazem análise do próximo confronto.

- A gente sabe das condições diferenciadas entre dois clubes. Em jogos tudo pode acontecer, mas estamos sempre torcendo e acreditando em um resultado positivo - diz Eliza.

Os três já compraram os bilhetes de entrada para o jogo contra da Ponte Preta, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília) no Portal da Amazônia. Os três já têm até palpite para o resultado. Eliza, junto com a filha, acredita em um resultado de 2 a 1 para o VEC. Já Erno aposta em 1 a 0 para o time rondoniense.

Família Hoenig em vários momentos com o Vilhena (Foto: Arquivo Pessoal) 
Família Hoenig em vários momentos com o Vilhena (Foto: Arquivo Pessoal)

Torcida

Os três costumam acompanhar todos os jogos realizados no Portal da Amazônia. Seja amistoso ou partidas profissionais. Mas, sempre que possível, eles também viajam para acompanhar os jogos fora de casa e já foram até Comodoro (MT) para assistir um amistoso do clube.

- Gostaríamos de ir em todos os lugares onde quer que o VEC jogasse. Mas, por questão do trabalho fica impossível - dizem os três que afirmam não ter nenhum tipo de superstição para os confrontos.

O Corinthians

A família, apesar de corintiana, está sempre unida no estádio Portal da Amazônia para torcer pelo Lobo do Cerrado. Dos três, apenas Erno já esteve presente em um jogo do Timão, em Porto Alegre (RS) e diz que tudo parece maior. Sobre o amor pelos dois times, eles dizem:

- Cada um em sua proporção. O Corinthians está presente em disputas nacionais e internacionais e o VEC a gente sabe que só tem alcance regional, por enquanto. O Corinthians é pela tradiçao, conquistas de títulos. Mas a paixão maior é o VEC - garantem Eliza e Erno. - Com certeza, e se os dois jogassem sem dúvidas estaria nas arquibancadas do Lobo do Cerrado - completa Eliza.



Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi