Postado Por : Pedro Tozzo 09 fevereiro 2015

Partida aconteceu na tarde de domingo, no Portal da Amazônia. Poucos torcedores compareceram e o placar ficou favorável ao Leão da Vila Municipal Naça.

Vilhena e Nacional-AM se encontraram no primeiro duelo pela Copa Verde neste domingo, no Portal da Amazônia. Em uma partida avaliada como de reconhecimento pelos comandantes das duas equipes, quem levou a melhor foi o Leão da Vila Municipal Naça, com o placar magro de 1 a 0, mas que facilita, e muito, o jogo de volta. O único gol da partida foi marcada pelo zagueiro Maurício Leal, aos 18 do primeiro tempo.

 O começo do confronto foi de total domínio do time visitante. O time amazonense decidiu arriscar com Bruno Potiguar, que fez uma linda jogada, chutou forte mas esbarrou na zaga do Vilhena aos oito minutos. 

Aos 12, Wallace perdeu um gol feito. Henrique fez o cruzamento, mas o goleiro do Nacional rebateu. O gol sairia mesmo aos 18, com Maurício Leal, que cabeceou para dentro da rede após cobrança de falta. Depois do susto, só aos 23 o Vilhena decidiu acordar com Jonatas, que avançou e chutou forte, mas viu a jogada terminar perto do goleiro do Nacional. Aos 26, Flávio avançou no ataque, driblou dois e passou para Jonatas, que novamente não conseguiu finalizar.

Vilhena x Nacional em Rondônia Copa Verde (Foto: Divulgação/Nacional) 
Vilhena e Nacional em Rondônia, em primeira partida da Copa Verde (Foto: Nacional/Divulgação)

Aos 31 quem começou a sofrer com a pressão da torcida foi o árbitro, o que animou o Lobo do Cerrado. 

O time da casa empurrou a bola na área do Nacional, mas o zagueiro Robinho evitou o pior para o Leão da Vila. A última chance do primeiro tempo foi aos 35, quando Wanderley recebeu a bola no ataque e chutou forte, que esbarrou no lateral Henrique e foi para escanteio.

Retomando a partida, só o VEC decidiu mexer. Elvis entrou no lugar do Vinícius com a missão de deixar o time mais ofensivo, mas até os dez minutos as finalizações ainda não assustavam o goleiro Rodrigo Ramos. 

Aos 19, Maurício Leal falhou e o segundo zagueiro do Nacional tirou, evitando o que poderia ser o primeiro gol do time vilhenense. O primeiro susto viria aos 21 com Rai, que cabeceou e tocou a rede pelo lado de fora. Aos 29 outro lançamento, dessa vez para Henrique, poderia assustar o Nacional, mas esbarrou na cabeça do goleiro Rodrigo Ramos. 

O próximo confronto entre as equipes será no dia 22 de fevereiro, às 17h (local), na Arena da Amazônia, em Manaus.

VILHENA
Wagner, Henrique, Junior, Marinho, Carlinhos, Jonatas (Lucas), Flávio, Rai, Roberth, Vinicius (Elvis) e Roallase (Willian); - Técnico:  Márcio Bittencourt 

NACIONAL - AM
Rodrigo Ramos, João Rodrigo, Maurício Leal, Robinho, Lídio, Andrezinho, Bruno Potiguar, Fininho, Hyantony (Leonardo), Thiago Marin (Felipe Manoel) e Wanderley (Weverton); - Técnico:  Sinomar Naves

Gols:  Maurício Leal (Nacional-AM);
Cartões: Junior e Marinho (Vilhena);
Local:  Estádio Portal da Amazônia, Vilhena (Rondônia);



Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi