Postado Por : Pedro Tozzo 02 janeiro 2015


Em 2014 time participou de três campeonatos profissionais, dois deles nacionais. No estadual de Sub-20, time também levou título principal.

Surpreendente! Esta é a palavra que resume 2014 para o Vilhena Esporte Clube. Já no início do ano a diretoria do time dizia à imprensa que "o ano seria do VEC". E realmente foi. Em janeiro, a equipe se preparava para enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil, a competição mais esperada dos últimos anos pelos torcedores vilhenenses.

Primeiro Amistoso do Vilhena (Foto: Lauane Sena)Primeiro Amistoso do Vilhena (Foto: Lauane Sena)

Mas, antes do duelo histórico, muita água passou por debaixo da ponte. O primeiro foi com o estádio Portal Estádio da Amazônia, já que foi levantada a possibilidade da partida não ser realizado na casa do time rondoniense. Com medo disto acontecer, autoridades e presidência do clube começaram a trabalhar na reforma das arquibancadas. Dias após os trabalhos de melhoria, a cidade recebeu a visita de um inspetor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entre as exigências da CBF para a realização do jogo contra o Palmeiras estava construção de camarotes, ampliações das arquibancadas e banheiros para torcedores. Enquanto o grande dia não chegava, a equipe do Vilhena, sob o comando do técnico Marcos Birigui, realizava intensos treinos nos gramados do Portal.
O motivo de tanta preparação era claro: o Vilhena estrearia em três campeonatos, quase ao mesmo tempo. 

O primeiro deles era a Copa Verde, onde enfrentaria o Mixto-MT. O jogo no dia 13 de fevereiro no estádio Portal da Amazônia foi marcado por uma goleada de 4 a 1 contra a equipe mato-grossense. No jogo de volta, o Mixto conseguiu vencer a partida por 2 a 1, mas como o time vilhenense tinha vantagem de gols, se classificou para a próxima fase da competição.

Edilsinho vai enfrentar terceira Copa do Brasil (Foto: Jonatas Boni)Na etapa seguinte o Lobo do Cerrado encarou o Brasiliense-DF. Na partida em Brasília, o Jacaré conseguiu marcar um gol, ficando o placar final de 1 a 0. Já no jogo no estádio Portal da Amazônia, o Brasiliense venceu por 4 a 3. Com a vitória do time da capital federal, o Lobo do Cerrado deu adeus à Copa Verde 2014.

A desclassificação do campeonato aconteceu no dia 10 de março, dois dias antes do duelo mais importante do time, o jogo contra o Palmeiras. Mesmo com a derrota, a equipe procurou manter o foco para conseguir fazer o segundo jogo em São Paulo. E o sacrifício valeu a pena.

Após jogo duro no gramado do Portal da Amazônia, o Palmeiras conseguiu marcar um gol no final do segundo tempo. Com o 1 a 0, o Lobo do Cerrado conseguiu levar o confronto decisivo para o Pacaembu, em São Paulo. No estado paulista, com o apoio da torcida palmeirense, o time conseguiu vencer o Vilhena por 2 a 0.

Em pouco mais de um mês, o Vilhena deu adeus a dois campeonatos nacionais. Mas isso não importou muito para a diretoria do VEC, principalmente em relação aos lucros obtidos com o jogo, já que com o destaque nacional, o time despertou a atenção de patrocinadores.

Longe de competições nacionais, a equipe de Birigui focou no Rondoniense 2014. E foi no campeonato estadual que o time voltou a se destacar. Ao longo dos três meses de jogos e, pelo segundo ano consecutivo, o Vilhena conseguiu levar o título do Rondoniense. A final foi contra o Ariquemes. Eldilsinho marcou o gol da vitória e o Vilhena fechou o placar por 1 a 0.

No Sub-20 Rondoniense, o outro título. Com boas atuações foi campeão e conquistou o direito de participar pela segunda vez da Copa São Paulo de Futebol Junior. A competição no estado paulista inicia neste sábado, dia 3 de janeiro de 2015.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi