Postado Por : Pedro Tozzo 31 janeiro 2015


Vilhena, o campeão rondoniense 2014, foi o único a confirmar a participação no campeonato. Rolim de Moura e Pimentense já disseram não ao Estadual.
 
Se o Campeonato Rondoniense fosse uma obra, ele ainda estaria em fase de esboço do projeto de construção, porque tem apenas duas datas definidas: o prazo para entrega dos documentos exigidos pela federação, dia 30 de janeiro, e o início da competição: 5 de abril. E ainda pode haver mudanças. A um dia do prazo final para a entrega dos laudos dos estádios que indicam o mando de jogos, apenas o Vilhena, atual campeão estadual, está em dias com as exigências. Com elenco formado e treinando, Vilhena e Guajará. Outros clubes ainda correm contra o tempo para conseguir liberação dos estádios, patrocínio e contratar jogadores e comissão técnica para participar do Estadual.

Na edição 2014, sete times disputaram o título: Ariquemes, Genus, Ji-Paraná, Pimentense, Rolim de Moura, União Cacoalense e Vilhena. Todos, com exceção do Ariquemes que foi punido por desistir da Série D do Brasileirão, estariam aptos para edição deste ano. E com um concorrente a  mais, o Guajará.
 
 
Ariquemes

Ariquemes treinam bola parada para surpreender o Vilhena na final (Foto: Franciele do Vale)O vice-campeão em 2014 está punido por desistir de disputar da Série D do Brasileirão, mas continua tentando reverter essa situação. Para isso, está programando uma nova eleição da diretoria do clube que deve acontecer no dia 10 de fevereiro. Com alguns laudos do Estádio Gentil Valério ainda não liberados, o clube ainda não apresentou a documentação exigida na Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) mas garante que participará do Rondoniense.




Genus

Genus x Princesa do Solimões (Foto: Daniele Lira)Com parte do Estádo Aluízio Ferreira interditado e obras programadas para iniciar em março, o Genus ainda têm dúvidas sobre a participação da disputa. Em 2014, foi o único time a representar a capital no Rondoniense e, apesar de ter ficado em penúltimo, "herdou" o direito de disputar a Série D do Brasileirão.

Para este ano, as obras podem tirar de vez Porto Velho, a capital, da disputa do Estadual. Segundo o presidente do Genus, Edney Lima, o clube só estará presente na competição, se o Estádio Aluízio Ferreira for liberado para os jogos. E para isso, deve tentar apoio da FFER para conseguir mandar as partidas em casa e ainda mudar a data do início da reforma do local, ou jogar mesmo com as obras em andamento. 

Guajará

Guajará Esporte Clube, RO (Foto: Dayanne Saldanha)Sem laudos do estádio, o Guajará teme ficar de fora do Rondoniense. Após meses de preparo e uma década afastado da competições do estado, o clube vive um momento dramático de indecisão. A equipe está preparada mas o Estádio João Saldanha tem sido motivo do pesadelo do clube.

Risaldo Rabelo, diretor do Guajará, teme pelos esforços que o time terminem em vão. Com equipe fechada, apoio de alguns empresários, jogadores motivados e treinando todos os dias, eles temem não conseguir a liberação estádio. Para isso, fizeram uma parceria com a prefeitura para tentar agilizar os laudos que ainda não foram entregues.

Ji-Paraná

Ji-Paraná reforça para enfrentar o Vilhena (Foto: Roger Henrique)A diretoria do Galo da BR tem se movimentado para garantir a participação do time no Campeonato Rondoniense. Mas com o Estádio José de Abreu Bianco, o Biancão, interditado deste dezembro de ano passado, o clube tenta a liberação do campo do Clube Vera Cruz, no município. Mas, as dívidas e a falta de patrocínio podem fazer com que o time peça um licença das competições oficiais este ano.





Pimentense

Pimentense segue bem motivado no Rondoniense (Foto: Magda Oliveira)Endividado. A palavra define o clube. Acumulando mais de R$ 87 mil em contas a serem pagas, o clube afirma não ter condições de participar de mais uma edição da competição. Com receio de adquirir novas dívidas sem conseguir pagar as atuais, o presidente Marcos Lenzi lamenta a situação que o clube está passando, e garante que a não participação do CAP irá trazer prejuízos para o esporte e população da cidade, que tinha prazer em prestigiar o clube em campo.

- O CAP não vai entrar no campeonato. Não temos estádio, não temos dinheiro. A prefeitura ainda não passou o repasse do ano passado e estamos devendo todo mundo - desabafa o presidente.


Rolim de Moura

Nivaldo (com a bola) treina antes de enfrentar o Rolim de Moura (Foto: Hugo Crippa/GLOBOESPORTE.COM)O time da Zona da Mata resolveu assistir futebol somente pela televisão. Ainda sem presidência ou candidatos para assumir o cargo, o Rolim de Moura enviou um ofício a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, FFER, pedindo afastamento do futebol profissional por um ano, e não participa do Estadual 2015. O clube já convocou eleições, que não deram resultado, e acumula uma dívida de cerca de R$ 40 mil.





União Cacoalense

Simônio Veiga, técnico do união Cacoalense (Foto: Magda Oliveira)Com novo presidente eleito, Francisco Carlos, o clube garante que participa do Rondoniense, mas ainda está enrolado com a questão dos laudos do estádio. Por causa disso, o clube solicitou à federação que o prazo para a entrega da documentação seja prorrogado.

- A competição só começa em abril, e segundo o regulamento da federação nós temos até um mês antes da competição começar para entregar os laudos. Temos bastante tempo aí para resolver isso - diz Antônio Brito, membro da diretoria do clube.



Estádio Portal da Amazônia, Vilhena, RO (Foto: Jonatas Boni)
Vilhena

O campeão rondoniense 2014 é o único realmente confirmado na edição 2015. O Lobo do Cerrado está focado nas copas Verde e do Brasil e já entregou a documentação exigida pela FFER. No entanto, como alguns laudos são de 2014 e têm validade até fevereiro, novas vistorias no estádio devem ser feitas. Mas, o clube traz novidades em 2015. Fazendo a pré-temporada no interior de São Paulo, o clube contratou uma empresa de marketing que cuida das mídias sociais e ainda implantou o programa sócio torcedor. Com estreia na Copa Verde marcada para o dia 8 de fevereiro, jogadores e comissão técnica retornam a Vilhena no próximo domingo, 1º de fevereiro.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi