Postado Por : Pedro Tozzo 06 junho 2014


Segundo treinador do Vilhena, Marcos Birigui, equipe desta temporada deve ser mantida para o próximo ano. Time conquistou o pentacampeonato em junho.

O ano de 2014 com certeza será lembrado com carinho e satisfação pelo técnico do Vilhena, Marcos Birigui. Vencedor do campeonato Rondoniense no sábado 31 de maio, Birigui planeja agora tirar as merecidas férias, após cumprir a missão de trabalho. Desde janeiro, o professor do Lobo do Cerrado estava vivendo em uma rotina intensa. O ano começou com treinos para o Rondoniense, vindo logo depois a preparação para a primeira Copa Verde e também Copa do Brasil, onde encarou o Palmeiras no estádio Portal da Amazônia em março

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador contou pretender folgar pelo menos 30 dias.
- Estou na ideia de assistir os jogos da Copa do Mundo, tranquilamente. Eu estou trabalhando desde o ano passado sem parar - afirma.

Por ter conquistado o pentacampeonato para o Vilhena, Birigui fechou parceria com o Lobo do Cerrado para a temporada de futebol no próximo ano.

- Vamos com tudo para o Rondoniense, Copa Verde e Copa do Brasil 2015. A ideia é manter esta equipe, afinal não se pode mudar o elenco que está dando certo – revela.

Para o professor, o sucesso conquistado pelo Vilhena na temporada do Rondoniense 2014 se deve a um único fator: a diretoria e comissão técnica terem falado a mesma língua.

- O planejamento técnico foi o grande trunfo nosso. No estadual do ano passado não tivemos isso no início, mas conseguimos colocar o VEC na final e ainda conquistarmos o título principal – relembra. 

Os números conquistados no Rondoniense deste ano, segundo Birigui, mostram o trabalho desempenhado por toda equipe. Em 16 jogos que participaram, o VEC venceu em 12, empatou 3 vezes e sofreu apenas duas derrotas, uma para o Ariquemes e outra para o Rolim de Moura. Completando 16 anos como técnico de futebol, Birigui afirma existir uma diferença entre o time deste ano com o da série passada.

- Ano passado tínhamos apenas um time disponível para os jogos, tanto é que na final tivemos um desfalque em campo de quatro jogadores e quase perdemos para o Pimentense. Nesta temporada temos um plantel de 20 atletas, então facilitou nosso trabalho e desempenho – revela Birigui.

Trajetória
Birigui iniciou os primeiros trabalhos como técnico em 1996, no Guarani de Campinas. Até 1999, quando iniciou carreira solo por definitivo, Birigui foi auxiliar técnico de alguns treinadores, como Muricy Ramalho. No primeiro ano de carreira solo, o professor participou da 2° divisão do futebol de São Paulo. 

Marcos Birigui treinador do Cacerense (Foto: Reprodução/TVCA)A ida para o Mato Grosso aconteceu em 2003, de onde conquistou todos os títulos possíveis, com 8 decisões seguidas. No estado vizinho, Birigui comandou os principais times, como Mixto, Operário, União de Rondonópolis, Aurora, Cacerense, onde foi campeão em 2012.

De acordo com o professor de futebol, antes de 2013 o VEC já o havia convidado por duas vezes, quando o time local era comandado pelo presidente Itamar Rodrigues.

- Eu estava na Série C do Cacerense na época e por isso não deu para vir. No ano passado surgiu a oportunidade. Fui indicado por Eduardo Henrique para o Carlos Dalanhol e estou por aqui neste segundo ano - conta.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi