Postado Por : Pedro Tozzo 09 maio 2014


Veja a opinião dos treinadores sobre a convocação de Scolari. Técnicos participaram da brincadeira e indicaram um jogador de sua equipe para vestir a camisa da Seleção.

A Copa do Mundo está chegando e com a proximidade os ânimos, tanto da torcida quanto dos jogadores, aumentam. Na última quarta-feira, dia 7 de maio, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, anunciou a lista dos jogadores convocados com os atletas que irão defender a 'amarelinha'. E como no país do futebol, todo mundo quer dar opinião, o GloboEsporte.com/ro foi atrás dos técnicos dos times que disputam ou disputaram o Rondoniense 2014 para avaliar a decisão do técnico da Seleção.

Vilhena anunciou contrato com Birigui (Foto: Jonatas Boni)De maneira geral todos ficaram contentes com os convocados, até porque não saiu muito do esperado. Começando pelo líder do campeonato, o Vilhena.

- Eu achei muito boa a escolha que ele fez. É isso mesmo, o único questinamento é o mesmo que todo mundo está fazendo. Porque o Miranda não entrou? Como eu fui goleiro por muito tempo sei que o Júlio César tem que estar lá até mesmo por toda a história dele mas acho que o Fábio também tinha que ser escalado. O Fábio é um goleiro que está no auge da carreira, ele é muito bom e deveria estar em campo. 

Ronaldinho e Robinho não vivem um grande momento, acho que têm que jogar a responsabilidade mesmo em cima do Neymar - disse o técnico Marcos Birigui.

Paulo Miranda, técnico do Genus (Foto: Lauane Sena)Já o técnico do time da capital, Paulo Miranda, diz que faria uma mudança: colocaria o Felipe Coutinho no lugar do Hernanes. Mesmo assim elogia as escolhas do Felipão e acredita na vitória do país na Copa.

- Eu gostei muito das escolhas feitas pelo Felipão, essa foi a base que ganhou a Copa das Confederações. Fiquei muito feliz com o Henrique e o Fernandinho. Joguei  junto com o Henrique e o Fernandinho estava na base do Atlético Paranaense na mesma época em que eu jogava lá. Se fosse para acrescentar ou trocar alguém no time colocaria o Felipe Coutinho, do Liverpool, no lugar do Hernanes.

Geraldo da Costa, auxiliar técnico do Ji-Paraná (Foto: Roger Henrique)Geraldo da Costa, o novo técnico do Ji-Paraná, que assumiu o cargo após saída de Neneca, também deu a sua opinião. Para Geraldo a convocação foi boa mesmo com a surpresa da convocação do zagueiro Henrique, do Napoli.

- Achei boa a convocação, não esperava muito pelo Henrique, mas ele é de confiança do técnico. Estava conversando com alguns amigos meus e até disse que não concordei em tudo, por mim entraria o Miranda no lugar do Henrique. Mas mesmo assim eu gostei da escalação, o Luiz Felipe e o Parreira são os melhores, até mesmo do mundo - disse o técnico do Ji-Paraná, time que ficou em último no Campeonato Rondoniense.

Técnico Heder Palmonari reclama de arbitragem (Foto: Lauane Sena)Heder Palmonari, técnico do Pimentense, sintetizou sua opinião em poucas palavras. Para ele a escolha foi excelente e o resto fica a cargo do Luiz Felipe Scolari.

- Achei a lista excelente, não mudaria nada. Os jogadores são de confiança e tenho certeza que foram bem analisados pelo Felipão. Sou um mero treinador de futebol, não tenho o acesso que eles tem aos jogadores e aos treinos então eu confio na escolha.




Simônio Veiga técnico do Vilhena-RO (Foto: Hugo Crippa/GLOBOESPORTE.COM)O técnico Simônio Veiga, do União Cacoalense, acredita que algumas peças do jogo poderiam ter sido diferentes, jogadores experientes podem fazer a diferença em um jogo.

- Eu acho que é um time que está se mantendo no padrão da Copa das Confederações. Uma peça ou outra poderia ter mudado. É difícil dizer isso com precisão por estar longe dos jogadores, mas acho que o grupo precisaria de um atleta experiente. O Kaká e o próprio Ronaldinho Gaúcho poderiam ter tido uma chance, é preciso pessoas experientes.

Técnico Júlio César, do Ariquemes (Foto: Eliete Marques)Já Júlio Cesar, técnico do Ariquemes, time que veio mantendo uma regularidade no campeonato estadual, reclamou da ausência de alguns jogadores que, para ele, por toda e história e experiência que possuem contribuiriam muito com a Seleção.

- Eu gostei bastante dos atletas convocados. O Felipão não mudou muito o trabalho que ele já vinha fazendo a algum tempo, não teve muita novidade. Acredito que faltaram alguns jogadores de peso como o Robinho, o Kaká, o Miranda que já têm uma certa experiência em campo - disse o treinador do peixe do Vale do Jamari.

Fernando Lage, técnico do Rolim de Moura (Foto: Eliete Marques)O português Fernando Lage, que vem acompanhando o time do Rolim de Moura como técnico desde o início do Campeonato Rondoniense diz acreditar fielmente nas escolhas feitas por Felipão. Ele não mudaria nada na equipe que ganhou a Copa das Confederações, afinal, em time que está ganhando não se mexe.

- Acho que o Felipão colocou os melhores no ataque. Confio muito nas escolhas dele e ele tem toda a razão em ter colocado os atletas que ele colocou e eu acredito que com esse time, que ganhou a Copa da Confederações, vai ganhar também a Copa do Mundo. Ninguém mais do que está torcendo por essa vitória.

Atletas rondonienses para a Seleção Brasileira
Por fim, foi perguntado aos técnicos quais jogadores dos seus times eles escolheriam para jogar na Seleção. Confira os resultados:

Marcos Birigui, técnico do Vilhena"Todos os meus jogadores estão em um bom nível, mas não tenho como escolher só um. Vou ter que ficar em cima do muro mesmo"

Júlio César, técnico do Ariquemes - "Edson Bahia e Matheus Leoni. São jogadores de qualidade que vem mantendo uma regularidade nos jogos"

Heder Palmonari, técnico do Pimentense - "Geílson. É o melhor meia de Rondônia e possui inúmeras qualidades"

Fernando Lage, técnico do Rolim de Moura - "Paulinho e Kaique. São os melhores jogadores que eu tenho no momento"

Simônio Veiga, técnico do União Cacoalense - "Francis. "É um jogador que para ele não tem bola perdida"

Paulo Miranda, técnico do Genus - "Nenhum. Quem sabe daqui uns quatro anos"

Geraldo da Costa, técnico do Ji-Paraná - "Henrique. É um jogador muito bom e ainda vai dar o que falar"

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi