Postado Por : Pedro Tozzo 27 abril 2014


No dia do goleiro, jogadores contam que a disputa pela titularidade é saudável e tranquila e ressaltam que o que realmente importa é o que será melhor para o grupo.

Neste sábado (26) é comemorado o dia do goleiro. Em Vilhena, os goleiros Dalton Munaretto e Wagner Asmir, ambos com 27 anos, que defendem a camisa do Vilhena afirmam que independente de qualquer disputa, o mais importante é pensar no melhor para a equipe. Antes da chegada de Dalton, Wagner era o goleiro titular do Vilhena e com a mudança o goleiro afirma que não houve ressentimento e que a decisão da diretoria e do treinador deve ser respeitada. Os jogadores afirma que a relação é boa dentro e fora de campo.
- Nunca é bom ir para o banco, mas temos que respeitar a decisão da diretoria e do treinador e torcer porque o importante é pensar no grupo. Com a vitória todos são vencedores - destaca Wagner.

Formado no Corinthians, Wagner já atuou em vários clubes paulistas e do estado do Mato Grosso. O jogador já jogou no Nacional (2000 a 2006), Linense (2007), Francana (2008), Flamengo de Guarulhos (2009), Cuiabá (2010 e 2013) e Sorriso (2011 e 2012). Wagner ressalta que as expectativas que tinha ao vir para o Vilhena têm se cumprido.

- O objetivo sempre foi chegar à final do Rondoniense. Quanto à Copa Verde, conseguimos passar da primeira fase. Agora o nosso pensamento é levar o Vilhena na final do estadual com o pensamento na Série D do Campeonato Brasileiro – diz.

Dalton se formou no Figueirense (2005 - 2010) e também já passou pelo Guaratinguetá (2012) e Paysandu (2012 e 2013). O jogador conta que o respeito entre os dois facilita o trabalho e o desenvolvimento dos profissionais. De acordo com o goleiro, a disputa pela titularidade é tranquila, o que impera mesmo é a boa relação.

- Os dois se respeitam e isso facilita muito o trabalho. A boa relação que nós temos faz com que o ambiente fique bom para trabalhar e independente de quem jogue um sempre apoia o outro pensando no bem da equipe - conta.

A recepção na equipe não podia ser melhor, segundo Dalton. O goleiro afirma que desde o início só quis retribuir todo o carinho que recebeu dentro de campo. Para Wagner, a adaptação foi ainda mais fácil. Como jogava no Sorriso antes de vir para Vilhena e muitos dos jogadores agora defendem a camisa do VEC, Wagner já conhecia boa parte da equipe.

Vilhena e Palmeiras na Copa do Brasil
Com a chegada de Dalton, Wagner deixou o posto de titular para o colega. A estreia de Dalton foi no dia 12 de março no jogo entre Vilhena e Palmeiras, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO). Wagner afirma que não ficou feliz em ter que passar as luvas, mas o importante a visibilidade que a equipe teve.

Palmeiras x Vilhena (Foto: Marcos Ribolli)- Fiquei um pouco chateado, até porque quando eu cheguei aqui o pensamento sempre foi de jogar contra o Palmeiras, mas o importante é que aparecemos no cenário nacional e foi muito bom para todos nós - diz.

Apesar do Vilhena não ter saído vitorioso em nenhuma das partidas contra o Palmeiras, a atuação do goleiro Dalton foi bastante comentada. Dalton afirma que espera que boas oportunidades apareçam, não só para ele, mas para todos os companheiros. O jogador afirma que o principal objetivo é viver o agora.

- É difícil falar do amanhã. Acho que temos que viver o hoje pensando no amanhã. Todos jogaram bem e fizeram duas grandes partidas. Eu quero viver o hoje, representar bem o Vilhena hoje e deixar as portas abertas, o futuro ninguém sabe - finaliza.


Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi