Postado Por : Pedro Tozzo 10 março 2014


De acordo com o zagueiro Júnior, o tratamento dado pela profissional aos atletas faz toda a diferença. Birigui conta que Lucimara sempre foi mãezona.

Amada pelos jogadores do Vilhena como uma mãe, a fisioterapeuta da equipe, Lucimara Menali Gomes, diz que não se incomoda com o fato de ser a única mulher na equipe. A fisioterapeuta garante que ama o que faz e não se vê trabalhando com outra coisa. 

- Não acho tão diferente uma mulher nesse meio do futebol, sempre me acostumei nesse ambiente e atualmente não há mais divisão de sexo quando se fala em profissionalismo – destaca.

Lucimara diz que o trabalho não se limita a cuidar da apenas da parte física dos jogadores, mas também do emocional e até do espiritual. O zagueiro Junior afirma que a vida mudou depois que passou a conviver com a nova mãe.

- Particularmente, depois que a conheci junto com o professor Birigui minha vida mudou totalmente. Ela brinca e trata todos como filho, e é amor de mãe mesmo. Isso faz toda a diferença – diz.

Segundo Junior, é comum chamá-la de mãe pelo tratamento que ela dá à equipe. Ele ainda diz que Lucimara é o ponto de apoio da equipe, e não só na parte física, mas também emocional. O meia Cucaú também garante que já teve a oportunidade de trabalhar outras vezes com a profissional.

- Temos um vínculo muito forte com ela pelo carinho com que ela nos trata. Tenho um respeito muito grande por ela, não só pela profissional, mas pela mulher que ela é – afirma.

Lucimara e Junior em treino do Vilhena (Foto: Lauane Sena) 
Lucimara e Junior em treino do Vilhena (Foto: Lauane Sena)

Companheirismo
Lucimara é esposa do técnico da Vilhena, Marcos Birigui, que diz que a parceria tem pouco tempo, mas tem dado bons frutos. Segundo o treinador, o fato de trabalhar juntos nunca trouxe problemas. O técnico conta que antes Lucimara fica em casa para cuidar dos filhos, mas agora com todos já casados ela decidiu acompanhar o marido.

- Quando ela decidiu que queria me acompanhar sugeri que me ajudasse e a parceria deu certo, já conseguimos grandes vitórias trabalhando juntos – conta.

Segundo Lucimara, o tratamento dado aos atletas é a partir da necessidade que eles apresentam. De acordo com a fisioterapeuta, o carinho dado aos meninos, como ela os chama, é realmente um carinho de mãe, já que eles ficam tanto tempo longe da família ela diz tentar suprir essa necessidade. Birigui destaca que por todos os lugares em que Lucimara passou sempre foi mãezona.

- Quando eu olho para os jogadores eu me sinto mãe mesmo. Faço o meu papel de mãe-médica – finaliza.


Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi