Postado Por : Pedro Tozzo 11 março 2014



Companhia Aérea Azul Confirmou vôo de hoje à noite.

O prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) ligou para o FOLHA DO SUL ON LINE na tarde desta segunda-feira, 10, para garantir que o aeroporto Brigadeiro Camarão, que estava impedido de receber voos, foi liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O órgão federal tomou a decisão alegando que o município, responsável pelo local, não havia adotado as medidas de segurança recomendadas pelos técnicos que vistoriaram a unidade cerca de um mês atrás.

Rover lamentou o ocorrido, mas disse que sua administração não teve qualquer responsabilidade pela falha que levou à suspensão dos voos. O prefeito disse que todos os relatórios contendo os investimentos feitos pelo município, foram encaminhados, mas a Anac não alimentou o sistema com as informações.

O aeroporto de Vilhena tinha licença para operar, mas a autorização  venceu ontem. A renovação dependia dos relatórios com as mudanças implementadas, porém a documentação não foi incluída no sistema, o que teria sido uma falha da própria Anac, que não conferiu os dados antes de determinar a paralisação das operações.

O prefeito reconheceu que o cancelamento dos voos, na semana em que a cidade deve receber dezenas de turistas em virtude do jogo entre o VEC e o Palmeiras, pela Copa do Brasil, lhe criou uma série de embaraços. “Foi por isso mesmo que me envolvi pessoalmente na solução do problema, que graças a Deus está plenamente superado”, disse, aliviado .

Conforme o mandatário, graças à intervenção dos militares da base do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) na cidade e do comando da Aeronáutica, procurados por ele, foi possível contornar o transtorno. Rover disse que acabou de ser contatado pela empresa aérea Azul, que opera na cidade, e que a companhia confirmou que o vôo de hoje à noite está mantido. Também informou que o serviço volta ao normal nos outros dias.

SEM PREJUÍZOS – Apesar dos contratempos, a cidade não deverá sofrer prejuízos em virtude do acontecimento. Isso porque, com a normalização dos embarques e desembarques, os torcedores que fizeram reservas nos hotéis devem confirmar a chegada. Aliviado, o mandatário vilhenenense revelou que já tinha engatilhado uma alternativa para evitar o cancelamento do confronto esportivo: “A gente já tinha combinado com a CBF que o time do Palmeiras desceria em Cacoal e mandaríamos um ônibus até lá para buscar os atletas. Felizmente, tudo está resolvido e todos poderemos torcer pelo nosso representante na Copa do Brasil”.

Fonte: FS

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi