Postado Por : Pedro Tozzo 05 março 2014

Atleta diz gol na final contra o Ariquemes e Série D do Brasileirão foram os mais marcantes da trajetória. “Vilhena foi quem me recuperou”, diz.

Edilsinho, do Vilhena (Foto: Jonatas Boni)Com os dois marcados contra o Ji-Paraná no domingo (2), o meia Edilsinho entrou para a história como o maior artilheiro do Vilhena, quando completou seu 30° gol. Jogando no time desde 2005, o atleta está em sua sétima temporada e a promessa agora é de ir muito além destas 30 balançadas de rede. Para isto, o craque conta com o apoio dos familiares e companheiros de futebol. Neste ano Edilsinho está participando de duas competições; Copa Verde e Rondoniense. Na quarta-feira (12) o meio participa de seu terceiro campeonato, a Copa do Brasil, quando enfrenta o Palmeiras no estádio Portal da Amazônia.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Edilsinho revelou que o jogo contra o Mixto em Cuiabá, pela Copa Verde, foi o pior do qual ele participou.

- Em Cuiabá fiz o pior jogo da minha vida vestindo a camisa do Vilhena. Lá o Sorocaba foi o melhor em campo, já neste domingo contra o Ji-Paraná pegaram bastante no pé dele. Então é um grupo, ou seja, quando um não rende o outro aparece para dar suporte - exemplifica.

Para Edilsinho, o time atual é similar com o de 2012, quando o Vilhena participou da Série D. De acordo com ele, naquela época a equipe era de qualidade, mas o técnico Éder Taques tinha poucas opções para escalar, pois eram 14 jogadores no total.

- Hoje é diferente, pois o professor Birigui possui dois times a disposição – explica.

Questionado sobre os gols mais importantes marcados em campeonato, Edilsinho disse que o da final contra o Ariquemes em 2010 faz parte da lista.

- Outro gol bonito que fiz foi contra o Sampaio Corrêa em 2012 pelas oitavas de finais da Série D. A partida contra o Remo no Pará foi o jogo mais marcante, pois mesmo pegando um time grande conseguimos dominar o primeiro tempo - relembra. 

Edilsinho marca os dois gols da vitória do Vilhena diante do Ji-Paraná (Foto: Lauane Sena) 
Edilsinho comemorando um dos gols que fez na vitória do Vilhena diante do Ji-Paraná (Foto: Lauane Sena)
 
Edilsinho acredita que o atual momento vivido pelo VEC tem despertado o interesse de empresários para patrocinar o time. Ele acredita que dentro de três anos esta visibilidade será muito maior

- O Vilhena é minha paixão. Poucos sabem que em 2004 tive uma lesão e daí entrei no time com 12 quilos acima do peso, então foi o VEC que me recuperou. Vou morar nesta cidade para o resto da vida, pois foi aqui que recomecei minha vida do zero – declara.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi