Postado Por : Pedro Tozzo 05 junho 2013


Heitor Costa criticou postura do Remo que estava interessado na vaga dos times rondonienses. Genus já se prepara para duelo com o Paragominas.

A novela ‘quem irá representar Rondônia na Série D 2013’ parece que teve um final feliz. Pelo menos é o que garantiu o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, durante reunião convocada na manhã desta quarta-feira (5), na sede da Federação.

- Não tem volta, a vaga é da FFER e o Genus é o clube que irá representar Rondônia na competição – garantiu.

O Genus também confirmou participação. Edney Lima, presidente do clube, disse que o aurigrená da capital entrará em campo no sábado para enfrentar o Paragominas, primeiro adversário da equipe na competição.

- Foi uma notícia muito boa que recebemos ontem da Federação, contudo, ficamos tristes que o Vilhena e o Pimentense tenham desistido de uma competição nacional. Mas o Genus que ficou em terceiro lugar, vai jogar no sábado.
 

Ednei Gomes, presidente do Genus (Foto: Hugo Crippa) O time deve ser o mesmo que disputou o Rondoniense 2013, inclusive o técnico, pelo menos para a estreia.

- Para sábado temos o elenco do Genus mesmo, porque os contratos terminam dia 15 de junho, o Neneca já está montando a equipe para a partida, mas na volta vamos sentar com a diretoria para ver outros atletas para fazer parte do campeonato - explica Edney.

Depois do confronto contra o time paraense, o Genus terá quase um mês para se organizar antes de enfrentar o Nacional, da Amazônia, no dia 7 de julho, no segundo desafio da equipe no campeonato. Edney espera contar com o apoio de patrocinadores para ajudar a equipe na competição.

- Nós vamos correr atrás de patrocínios, como está muito em cima, vamos para o primeiro jogo, mas depois teremos 30 dias para correr atrás de patrocinadores. O próprio Governo do Estado e Prefeitura para dar esse apoio, porque estamos representando Rondônia e tenho certeza que essas pessoas vão nos ajudar - disse.

Entenda o caso

Por conta da tabela diferenciada do Rondoniense, o representante de Rondônia foi o último a ser confirmado na competição nacional. Isso porque a final do Estadual terminou no dia 1º de junho, mesmo dia em que começou o Campeonato Brasileiro Série D. O Vilhena conquistou o título estadual em cima do Pimentense e consequentemente a vaga para a Série D 2013 e Copa do Brasil 2014, segundo consta no regulamento da competição. E mesmo antes de acabar o Rondoniense, o campeão e o vice confirmaram interesse na vaga, contudo, a confirmação demorou para ser firmada e os boatos de que o Remo teria interesse na vaga deu um novo rumo à toda essa discusão.

O Vilhena enviou ofício à FFER que repassou à CBF e até então estava confirmado pela entidade máxima do futebol brasileiro na Série D. Mas o VEC voltou atrás e a vaga passou a ser de direito do vice-campeão Rondoniense, o Pimentense. Que segundo a FFER, também não demonstrou interesse. O Remo por sua vez, chegou a anunciar em Belém que a vaga já era deles, mas os diretores não contavam que o Genus fosse aceitar participar da Série D.

João Dalmo, Dirigente de Competições da FFER (Foto: Hugo Crippa) 
João Dalmo, diretor da FFER e Heitor Costa, presidente (Foto: Hugo Crippa)
 
Heitor Costa, presidente da FFER, ignorou o fato do Remo estar interessado na vaga e fez críticas ao clube do Pará.

- Não sei o que o Remo veio fazer aqui em Rondônia. Porque não foi pro Amapá ou outro lugar? - questionou o presidente, confirmando a presença de representantes do clube no estado de Rondônia.

- O Remo é acostumado a fazer esse tipo de coisa, mas aqui com a FFER não tem vez – reforçou João Dalmo, que já havia reclamado da postura dos dirigentes do Clube do Remo.

6 Comentários até agora.

  1. Anônimo escreveu:

    O Estado de Rondônia mostrou para esses bandidos do Pará que aqui tem homens que honram as calças que vestem. Paraenses, tomem vergonha na cara!!!!!

  2. Anônimo escreveu:

    Amigo anônimo, entendo a sua indignação, mas acho que é uma incoerência fazer um julgamento pré-conceituoso e generalizado das pessoas. Existem pessoas boas e más em todos os lugares desse mundo. Por isso acho que não é bom tachar os paraenses ou quem quer que seja de bandidos. Aqui no Pará tem gente ruim sim, mas tem muita gente digna de honra e honesta, assim como em Rondônia e no mundo afora.
    E viva Rondônia, o Pará e o Brasil!

  3. Anônimo escreveu:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Esse clube do remo é uma vergonha para o Pará mesmo... Vai criar vergonha na cara e aprender a ganhar em campo rapaz... e Vamo que vamo PFC... Rumo ao título da Série D 2013 e acesso a Série B 2014

  4. Anônimo escreveu:

    pra vcs de rondonia aqui no pará a nação bicolor que estar na segunda divisão e nunca precisou compra vaga esta apreensiva pois sabemos que o futebol de rôndonia é pobre, sem qualidade e sem dinheiro, por isso vcs seriam presas faceis para esse gatinho mendigo desesperado. PAPÃO O MAIOR E MELHOR DO NORTE

  5. Anônimo escreveu:

    EM 2014 VAI TER UM NOVO TIME PRA PARTICIPAR DO CAMPEONATO RONDONIENSE O 'CLUBE DO REMO' QUEM SABE ASSIM O REMO PODE SER CAMPEÃO POIS AI EM RONDÔNIA NÃO TEM UM TIME QUE PRESTE ENTÃO O REMO VAI PODER PARTICIPAR DA SERIE D EM 2014. PAPÃO O MAIOR E MELHOR DO NORTE.

  6. Anônimo escreveu:

    Nem em rondonia o remo sera campeao com essa diretoria ....

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi