Postado Por : Pedro Tozzo 08 junho 2013


Torcedor do Remo entrou na Justiça Comum e conseguiu liminar que suspenderia a partida entre PFC e Genus, mas documento não foi entregue. 

Paragominas e Genus entraram em campo e estão disputando a partida pela segunda rodada da Série D do Brasileiro, mesmo com a liminar conseguida por torcedores do Remo, que impede a realização do jogo.

Ivanildo Soares, oficial de justiça, em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, disse que não seguiu para a cidade de Paragominas, mas que o documento foi entregue aos interessados.

Entenda o caso

Wendell de Souza Figueiredo, torcedor do Remo, conseguiu uma liminar para suspender a partida entre Paragominas e Gênus, válida pela segunda rodada do Brasileiro da Série D. O documento foi concedido pelo Juiz de Plantão, Raimundo Rodrigues Santana, na 10ª Vara Civil de Ananindeua.

Os advogados Valber Motta e Vanessa Egla deram entrada na ação. Pela manhã, em Belém, a ASSOREMO, Associação de Torcedores do Remo, havia tentado a liminar na Justiça de Belém, mas o Juiz Paulo Jussara Júnior negou o pedido, assim como a Desembargadora Gleide Pereira de Moura.

– Valber Motta, Wendell Figueiredo e eu CONSEGUIMOS! JOGO SUSPENSO! Não é a vaga, mas já é alguma coisa. Serve pra readquirirmos o respeito, sem falcatruas, sem obscuridades, apenas com LEGALIDADE! Obrigada a todos que deram força! Noites de sono perdidas, partes da manhã, muito trabalho, mas valeu! A ação corre pela 10ª vara de Ananindeua e os Mandados acabaram de ser expedidos. Fresquinhos! Saudações Azulinas! (sic) – comemorou Vanessa Egla, em uma rede social.

De acordo com a liminar, resumidamente, o Remo alegou que a Confederação Brasileira de Futebol descumpriu a Lei nº 10.671/2003, do Estatuto do Torcedor, mais precisamente, os artigos 8º, II, 9º e 10. Ou seja, não divulgou a tabela e o regulamento com sessenta dias de antecedência ao início da competição.

"O juiz ainda não julgou o mérito, apenas concedeu a liminar de paralisar o jogo como uma medida preventiva" Ivanildo Soares, oficial de justiça.
 
Além disso, segundo a liminar, a CBF descumpriu o regulamento elaborado pela própria entidade, pois houve duas alterações na tabela do Grupo A1, do Campeonato Nacional da Série D. A primeira resultante da inclusão do Clube de Futebol Vilhena, do estado de Rondônia, no dia 03.06.2013 (cinco dias antes da partida contra o Paragominas-PA). A segunda alteração foi a substituição do Clube de Futebol Vilhena pelo Clube Gênus, também de Rondônia, feita no dia 05.06.2013, dois dias antes da partida.

O oficial de justiça Ivanildo Soares explicou ao GLOBOESPORTE.COM  que a decisão de paralisar a partida foi tomada de maneira preventiva, e será cobrada multa de R$ 50 mil caso Paragominas e Genus entrem em campo, descumprindo a ordem judicial.

– O juiz ainda não julgou o mérito, apenas concedeu a liminar de paralisar o jogo como uma medida preventiva. O comando geral da Polícia Militar já foi informado e, como a liminar saiu muito em cima da hora, próxima da partida, a intimação foi mandada via internet para a CBF. Se a medida for descumprida, os clubes terão que pagar multa de R$ 50 mil – explicou.

Mandatário do Jacaré fica indignado

O presidente do Paragominas, Jorge Formiga, recebeu a notícia com surpresa e aproveitou para recriminar a atitude, além de mandar um recado para o vice-presidente do Leão, Zeca Pirão.

– Isso é uma vergonha. Até agora não recebemos nada, mas vamos fazer o que a CBF mandar, quem manda na Série D é a CBF. O Zeca Pirão é um grande político, mas está acabando com o futebol. Ele tem que largar, não é pra ele – disse Jorge Formiga.

3 Comentários até agora.

  1. Clube de futebol Vilhena? que time é esse? Não é o VEC.

    E esses torcedores do REMO, querem a vaga de RONDÔNIA para eles.

    São uns patéticos.

  2. O VEC é o Vilhena Esporte Club...
    Sou paraense e me sinto envergonhado por ver um time do meu Estado implorando vaga na série D do brasileiro...
    Vaga tem de ser conquistada em campo e não comprando ou forçando em um tribunal...

  3. Anônimo escreveu:

    A incoerencia não pode calar o bom senso, o REMO terminou o campeonado na segunda colocação o paragominas na terceira, me mostra onde o melhor indice tecnico é diferente disso.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi