Postado Por : Pedro Tozzo 06 junho 2013


Diretor de futebol do Remo evitou aumentar a polêmica e lamentou o tom das acusações feitas por João Dalmo, diretor técnico da FFER.
 
As declarações do diretor técnico da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) não foram bem recebidas pela diretoria do Clube do Remo. Após longa negociação com os clubes Vilhena e Pimentense em Porto Velho para que desistissem de participar da Série D, as equipes rondonienses acabaram abrindo mão da vaga e o Leão deu praticamente como certa a sua participação na competição. 

Porém, a FFER anunciou que o Genus é quem ficaria com a vaga do Estado. Após isso, João Dalmo, diretor da Federação, soltou o verbo criticando a postura dos dirigentes paraenses e classificou a tentativa azulina de participar do nacional com a vaga de Rondônia como “falcatrua”.

Para Maurício Bororó, diretor de futebol do Remo, Dalmo falou o que quis, mas sem o entendimento real do que estava acontecendo e baseado em boatos divulgados pela imprensa e nas mídias sociais. Entretanto, mesmo contrariado, o remista evitou incendiar mais a polêmica.

– Quem tem boca fala o que quer, é um direito que ele tem. Fico triste com essas declarações, porque em nenhum momento nós conversamos com qualquer pessoa da FFER, ou seja, ele não nos conhece para falar essas coisas. Não conhece a grandeza do Clube do Remo. Em nenhum momento nós oferecemos compensação financeira para os clubes, apenas negociamos parcerias, como a cessão de jogadores para a Copa do Brasil de 2014. Se nós tivéssemos realmente todo esse dinheiro que estão falando, já teríamos pagado os nossos funcionários que estão com salários atrasados. Fizemos tudo dentro da legalidade, por meios diplomáticos. Ele falou coisas sem provas, mas nós não vamos responder por que a instituição Clube do Remo é muito maior que tudo isso – declarou o azulino.

Na manhã desta quarta-feira, o presidente da FFER, Heitor Costa, voltou a confirmar a participação do Genus na Quarta Divisão nacional. Com isso, neste momento, as chances do clube paraense de conseguir uma vaga no Brasileiro são remotas. No entanto, Bororó foi misterioso e partiu para o clichê de que “a esperança é a última que morre”.

– Tentamos de todas as formas, disso o torcedor azulino pode ter certeza. Nós estamos fazendo tudo isso para o torcedor. Os jogadores não conseguiram em campo, mas a diretoria não desistiu de tentar tirar o Remo dessa situação lamentável, humilhante. Eles estão falando que o Genus vai disputar. Não sei te informar se já acabaram as nossas chances, teria que ter alguma prova, então a esperança é a última que morre. Enquanto isso, amanhã (quinta-feira) a diretoria deve se reunir para começar a planejar o clube para o restante do ano – explicou.

A CBF já divulgou em seu site a tabela atualizada da Série D, com o Genus incluso. A equipe de Rondônia enfrenta o Paragominas neste sábado, na Arena Verde, às 16h (de Brasília).

One Response so far.

  1. Anônimo escreveu:

    esse sujeito é mentiroso.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi