Postado Por : Pedro Tozzo 27 maio 2013


Estreia da equipe rondoniense está marcada para o dia 8.


No próximo domingo será conhecido o campeão rondoniense 2013 que além do título ganha o direito de representar Rondônia na Série D do Brasileirão deste ano.

A Série D tem data marcada para iniciar no dia 1º de junho, mesmo dia do jogo final do Rondoniense Chevrolet, e por isso a equipe rondoniense ‘folga’ nesta primeira rodada e somente estreia na segunda rodada a ser disputada no dia 08.

O adversário é o Paragominas-PA e ao jogo acontece no Estádio Arena Verde na cidade que deu nome ao time.

Ontem foi conhecido mais um clube que compõe o Grupo A1 da Série D, onde estará o representante de Rondônia. O Plácido de Castro se sagrou campeão acreano vencendo o Rio Branco nos pênaltis.

A equipe do interior havia perdido o primeiro jogo da final por 3 a 0 e devolveu o placar no segundo jogo. Na disputa por pênaltis bateu o “Estrelão” por 4 a 2, conquistando o título inédito e de quebra a vaga para a Série D.

O Grupo A1 é composto pelo Nacional-AM, Náutico-RR, Paragominas-PA, Plácido de Castro-AC, e o representante de Rondônia que será conhecido no sábado.

No primeiro jogo o Vilhena, jogando em casa, abriu uma boa vantagem: 5 a 0. O resultado permite aos Lobos e perderem o jogo de volta por até quatro gols de diferença que ainda assim ergue a taça do Rondoniense Chevrolet 2013, a quarta da sua história do Vilhena.   

Já ao Atlético Pimentense cabe vencer por seis gols de diferença para chegarem ao sonhando título inédito. Se vencer por cinco gols, o título será disputado na cobrança de pênaltis.

No mesmo sábado, os adversários do campeão rondoniense estréiam na Série D. O Plácido de Castro-AC recebe no Estádio José Ferreira Lima, o Paragominas-PA. Em Boa Vista-RR, o Náutico enfrenta o Nacional-AM.

Seja qual for o campeão rondoniense, a estréia acontece no dia 08, na Arena Verde, em Paragominas, contra o representante paraense.

A competição:

O regulamento da Série D do Brasileirão 2013 é igual ao do ano passado, com oito chaves regionalizadas de cinco clubes cada. O campeonato começa no dia 1º de junho e até o dia 25 de agosto as equipes se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno. As duas melhores equipes de cada grupo se classificam às oitavas de final previstas para acontecerem nos dias 1º e 08 setembro. A fase de mata-mata, a partir das oitavas de final, será disputada em jogos de ida e volta. As quartas de final deve acontecer nos dias15 e 22 de setembro, e as semifinais em 29 de setembro e 06 de outubro.  Já a final, a previsão é que seja disputada nos dias 13 e 20 de outubro.

Confira os grupos:

Grupo A1:
Nacional (AM), Plácido de Castro (AC), Paragominas (PA), RO 1 e Náutico (RR)

Grupo A2:
Gurupi (TO), Maranhão (MA), Salgueiro (PE), Ypiranga (AP) e Parnahyba (PI)

Grupo A3:
Guarany de Sobral (CE), Tiradentes (CE), Central (PE), Ypiranga (PE) e Potiguar (RN)

Grupo A4:
Vitória da Conquista (BA), CSA (AL), BA 2, Juazeirense (PB) e SE 1

Grupo A5:
Águia Negra (MS), Brasília (DF), Aparecidense (GO), Goianesia (GO) e Mixto (MT)

Grupo A6:
Tupi (MG), Nova Iguaçu (RJ), Aracruz (ES), Tombense (MG) e Resende (RJ)

Grupo A7:
Juventude (RS), Marcílio Dias (SC), Santo André (SP), Vila Nova (MG) e Penapolense (SP)

Grupo A8:
Londrina (PR), J. Malucelli (PR), Lajeadense (RS), Atlético Metropolitano (SC) e Botafogo (SP)
 
Fonte: FS

One Response so far.

  1. Anônimo escreveu:

    so espero que rondonia tenha seu representante na serie D porque andam falando que tem um time do para que quer comprar a vaga o que seria uma vergonha.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi