Postado Por : Pedro Tozzo 15 maio 2013


Presidentes de clubes semifinalistas do Rondoniense 2013 desmentem boatos.

O Campeonato Rondoniense só termina no dia 1º de junho, mas nos bastidores corre o boato de que nenhum dos quatro semifinalistas teria interesse em disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa dia 2 de junho. O Remo - que perdeu a vaga para o Paragominas, representante do Pará na competição - estaria de olho na suposta vaga. Porém, os times rondonienses (Ariquemes, Genus, Pimentense e Vilhena) descartam a possibilidade de desistência. A diretoria do clube paraense também se manifestou.

- No momento a nossa preocupação é pagar os jogadores e liberá-los, pois não temos calendário. Se por um acaso acontecer uma desistência vamos nos dedicar para montarmos um outro time. Mas digo que o Remo não tem nada de concreto hoje – disse Maurício Bororó, diretor do Remo ao GLOBOESPORTE.COM/PA.

Mas se depender dos semifinalistas do Rondoniense, essa vaga não deve sair do estado. O primeiro a confirmar a participação no Brasileiro, vencendo o estadual ou não, foi o Vilhena, que disputou a competição em 2012 - foi eliminado pelo Sampaio Corrêa nas oitavas. O presidente do clube, José Carlos Dalanhol garante até patrocinador.

- Se conquistarmos a vaga vencendo o Rondoniense será ótimo, estamos trabalhando para isso. Mas caso não seja possível e o vencedor não tenha interesse na vaga para a Série D nós temos, pra isso a gente pretende já conversar com os finalistas após a partida de domingo e correr atrás de patrocínio, reforços e tudo o que for necessário. Mas eu garanto que essa vaga, mesmo que ninguém mais queira, não sairá daqui - enfatiza Dalanhol.

O Pimentense também quer a vaga e, quem sabe, fazer a sua primeira participação em um campeonato nacional. Cláudio Rocha, presidente do clube, diz que a chance de desistir é remota e caso o time vença o Estadual o mesmo grupo deverá ser 'convocado' para o Brasileirão.

- Só não participaríamos se não conseguíssemos um patrocinador, que é algo improvável, é uma competição nacional que desperta interesse - diz o presidente do Pimentense.

O presidente do Ariquemes, Cláudio Correia partilha da mesma opinião.

- Estamos aptos a isso. Se vencermos vamos para a Série D, sem dúvida.

Mais cauteloso, o único representante da capital prefere não fazer planos com a vaga, mas se vencer não abre mão de disputar.

- Temos interesse sim, claro. Não estou pensando em patrocínios, reforços ou nada do tipo ainda porque nem sequer vencemos o Rondoniense, mas ainda assim ressalto que caso ninguém queira a gente vai. Essa vaga não sai daqui - disse Edney Lima, presidente do Genus.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi