Postado Por : Pedro Tozzo 13 maio 2013


Rondoniense 2013: De meros coadjuvantes, Pimentense e Genus apontam como favoritos, mas perdem para o Ariquemes e Vilhena no primeiro duelo.

Campeonatos estaduais são sempre recheados de surpresas, favoritismo, lindos lances e é claro: zebras. No Rondoniense 2013 não poderia ser diferente, os favoritos na semifinal tropeçaram logo no primeiro confronto da fase final do Estadual. Genus e Pimentense que no início da competição apareciam na lista como meros coadjuvantes, passaram a ser favoritos ao título. Conseguiram até a classificação antecipada. Contudo, ambos perderam o primeiro confronto da semifinal por 1 a zero e terão que correr atrás do resultado para garantir a classificação na final.

Nos 13 jogos disputados no Rondoniense, o Genus venceu cinco vezes, empatou outras cinco e perdeu três vezes, foi campeão do primeiro turno, embalou vitórias, mas não consegue vencer há cinco rodadas. Já os comandados de Heder Palmonari começaram com tudo no Rondoniense. Depois de subir para a Primeira Divisão, o Pimentense, de zebra, passou para favorito no campeonato. Das 13 partidas que disputou, venceu seis, empatou três e perdeu quatro. Entretanto, ainda não perdeu jogando na Toca da Coruja (Luiz Alves Athaídes).

Em comum, 'as zebras', Vilhena e Ariquemes trocaram de técnico no meio da competição. O Lobo do Cerrado era favorito no começo, mas até o final do primeiro turno do Estadual, brigava com o Ji-Paraná na zona da degola. No comando do técnico mato-grossense Birigui, ressurgiu no final da competição, e mesmo com os problemas externos conseguiu a classificação na última rodada contra o Espigão. O time também não perdeu um jogo em casa (Portal da Amazônia).

O Auriverde foi chegando de mansinho, ‘comendo pelas beiradas’, não fez uma campanha brilhante, mas foi eficiente. Foi a equipe que mais empatou no Estadual, das 13 partidas disputadas venceu cinco, empatou sete e perdeu apenas uma. Trocou o técnico Gilvan Pereira por Irani de Almeida no decorrer do campeonato e mesmo perdendo três pontos em julgamento pelo TJD-RO, conseguiu a classificação para as semis, em quarto lugar, com 16 pontos.

Na reta final do Estadual, os times se enfrentam novamente neste domingo, 19, às 18h15 (local). Genus e Vilhena jogam no Valerião, enquanto Pimentense e Ariquemes no estádio Luiz Alves Athaídes. Vilhena e Ariquemes jogam com a vantagem do empate.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi