Postado Por : Pedro Tozzo 27 março 2013


Ele teria chamado de ‘macaco’ o atacante Dudu do Atlético Pimentense .

A diretoria do Espigão acertou nesta segunda-feira a rescisão do volante Acreano (foto). O jogador não faz mais parte do elenco do Azulão na disputa do Campeonato Rondoniense Chevrolet 2013.

De acordo com informações extraoficiais, o estopim para a saída do jogador foi o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado pelo atacante do Pimentense Dudu contra o jogador do Azulão por tê-lo chamado de “macaco” na partida disputada na última quinta-feira em Pimenta Bueno.

Segundo Dudu, depois de uma falta, ele (Dudu), chutou a bola de lado a fim de retardar um pouco a partida, momento em que o referido jogador teria o chamado de “macaco”. O ato de racismo foi presenciado pelo colega Douglas Muniz do Pimentense, o qual se dispôs como testemunha perante a justiça. Algumas pessoas quiseram abafar o caso pedindo para que Dudu não registrasse o boletim, visto que o atleta levaria o caso adiante, uma pessoa chegou a dizer que o atleta queria aparecer.

De fato o atleta queria aparecer, mas aparecer como o destaque da partida, como o grande profissional que é não como mais uma vítima de um ato tão covarde que é o racismo. “Poxa, veio um aí e disse que eu queria aparecer. Que motivos tenho pra isso, meu time ganhou, fiz uma grande partida, eu não tenho motivos para querer aparecer desta forma. Porém não posso aceitar um ato como esse. No jogo, as vezes nos exaltamos, é normal, porém sempre prevalece o respeito pelo profissional e acima de tudo pelo ser humano. Sei como me sinto, é doloroso ouvir isso de um colega de profissão, ainda mais sendo de forma tão grosseira como foi.” Desabafou Dudu, que afirmou ter sofrido com racismo em outra situação.

O caso será investigado pela polícia local. Caso o jogador seja condenado, poderá pegar de um a três anos de prisão conforme prevê a lei de número, LEI Nº 7.716, de 5 de Janeiro de 1989.

Esta foi a segunda vez que o jogador foi dispensado pelo Espigão. No ano passado, Acreano exigiu titularidade na equipe, por não aceitar a reserva e foi convidado a deixar a equipe.

Fonte: Futebol do Norte

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi