Postado Por : João Eduardo Caldeira 24 junho 2012


Com todos os gols no segundo tempo, o Vilhena venceu o Remo por 4 a 2 sem nenhuma dificuldade. O clube paraense até saiu na frente, com Marcelo Maciel, logo no início do segundo tempo, mas o VEC empatou em seguida e dominou a etapa complementar. O lateral-esquerdo Edilsinho, além de marcar dois tentos, foi um dos grandes nomes da partida. Outro destaque foi o meio-campista Diego Siqueira, que infernizou a zaga remista e ainda anotou um gol.
O técnico Flávio Lopes sentiu que o dia não seria fácil ao final do primeiro tempo. Depois de levar a virada, o treinador tirou os dois volantes, colocou o time todo no ataque com Reis e Joaozinho, mas ambos não conseguiram mudar o cenário do jogo. Joãozinho, por sua vez, pouco apareceu e Reis foi o homem que iniciou o lance que decretou a derrota azulina. O VEC, que durante a semana era tido como “peso morto” na Série D, mostrou que o elenco tem talento e que vai disputar uma vaga na próxima fase da competição nacional.
Vilhena foi melhor no primeiro tempo
O jogo começou agitado e o Vilhena chegou primeiro ao ataque, logo aos dois minutos, com Diego Siqueira que chutou com perigo, mas a bola subiu demais. Já o Remo, três minutos mais tarde, respondeu com o atacante Marcelo Maciel, que recebeu de Dida e foi parado com falta pela zaga do Vilhena. Dida fez a cobrança, mas a bola não levou qualquer perigo à meta do VEC. Outro lance perigoso aconteceu aos nove minutos, quando Cabixi recebeu cruzamento e tentou uma bicicleta, mas a bola acabou saindo pela direita do goleiro Adriano.
Ainda se utilizando dos alas para chegar ao ataque, Paulinho recebeu a bola e tentou cruzar para a área, mas só tentou, pois o jogador do Remo pegou na “orelha” da bola. Que lance feio do Remo! Desaparecido em campo, Ratinho, enfim, apareceu chutando de longe em mais uma tentativa frustrada e sem perigo para a meta do VEC. Aos 32 minutos da etapa inicial, o Vilhena foi ao ataque com Diego Siqueira que cruzou, mas o zagueiro Juan Sosa afastou de cabeça.Até os 12 minutos, o VEC se apresentava melhor em campo, com Diego Siqueira comandando as ações de meio-campo, junto com Diego Corbari. O Remo se mostrava atrapalhado em campo, sem criatividade e tentando explorar os alas Paulinho e Dida. Ainda tentando se ajustar em campo, o Remo chegou com Marcelo Maciel, aos 14 minutos, que tentou usar sua velocidade para avançar em direção ao gol rondoniense, mas o atacante acabou perdendo a posse de bola.
O melhor lance da partida, contudo, foi do Remo, aos 35 minutos. O volante André enfiou boa bola para Ratinho que arriscou e o goleiro do VEC, Júnior, se espantou e tocou para escanteio. Na cobrança de Dida, a bola passou por todo mundo, Fábio Oliveira teve a chance de abrir o marcador, mas também deixou passar. Seguia 0 a 0 no Estádio Portal da Amazônia. Remo conseguia equilibrar a partida.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Remo bobeou com Ratinho, o Vilhena armou contra-ataque com Diego Siqueira, que lançou Neymarzinho, ele avançou e obrigou o goleiro Adriano a salvar o Leão. Outro lance de perigo aconteceu aos 45 minutos com Edilsinho. O lateral-esquerdo tocou para o atacante Neymarzinho que, por muito pouco, não marcou para os rondonienses. O arbitro da partida, Rogério Bueno, encerrou o primeiro tempo aos 46 minutos.
Segundo tempo de seis gols
Remo e Vilhena voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração. A única mudança foi o pedido do treinador Flávio Lopes que deu uma bronca nos jogadores do Remo. O técnico do Leão pediu mais movimentação para que a bola chegasse aos atacantes. E parece que deu certo. Logo no primeiro minuto, Jhonnatan meteu para Fábio Oliveira, ele tentou chutar no gol, mas foi Marcelo Maciel que marcou, chutando de canhota. Remo 1 a 0 e não deu tempo de comemorar.
No minuto seguinte, o Vilhena marcou o gol do empate com Diego Siqueira. O meio-campista fez bela jogada, se livrou de dois marcadores e bateu sem chance para o goleiro Adriano. Vilhena 1, Remo também 1 . E a virada não demorou. Aos quatro minutos da etapa complementar, o atacante Neymarzinho invadiu a área do Remo e foi derrubado por Juan Sosa. Pênalti que foi convertido pelo lateral Edilsinho com categoria. Vilhena 2 a 1.
Pressionado e perdendo a partida, o técnico Flávio Lopes fez a primeira mudança. Tirou o volante Jhonnatan e colocou o meio-campo Reis, aos sete minutos. A outra alteração do Leão aconteceu aos 15. Joãozinho entrou no lugar de André. A essa altura da partida, o Remo estava com três atacantes, sem nenhum de seus volantes e com a defesa totalmente desprotegida. O time paraense abandonava o 3-5-2 e passara a jogar no sistema 4-3-3, em mais uma tentativa de penetrar, a qualquer custo, na área do Vilhena.
O Vilhena, por sua vez, já jogava retrancado, valorizando a posse de bola e fazendo a famosa “cera” do futebol. E foi desta forma que o clube de Rondônia chegou ao terceiro gol. Depois que Reis perdeu a bola no meio-campo, o Vilhena invadiu e o zagueiro Ávalos fez falta em Neymarzinho, o que lhe rendeu cartão amarelo. Edilsinho cobrou, a bola passou pela barreira e entrou. VEC 3 a 1, aos 24 minutos. O Remo ainda diminuiu, com Fábio Oliveira, aos 40 minutos, em bela cobrança de falta, que ainda bateu no travessão antes de entrar. E no finalzinho do jogo, o Vilhena encontrou tempo de aumentar a vantagem com Cabixi, aos 47. Fim de papo em Rondônia. Vilhena 4 a 2.


VEC 4 x 2 Remo-PA
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Rogério José Bueno (DF);
Auxiliares: Rener Santos (AC) e Mário Jorge (AC);
Gols: Marcelo Maciel aos 2', Diego Siqueira aos 3' e Edílson Pereira aos 6' e aos 25', Fábio Oliveira aos 40' e Cabixi aos 46' do 2º;
Cartões amarelos: Cabixi, Júnior e Maykon Paulista (VEC); Ávalos e Paulinho (Remo);
VEC
Júnior; Mário, Alex e Felipe Sorbara; Maykon Paulista, Diego Corbari, Kukau, Diego Siqueira (Victor Hugo) e Edílson Pereira (Menegais); Neymar (Patrick) e Cabixi. Técnico: Joel Preisner.
Remo
Adriano; Ávalos, Edinho e Juan Sosa; Dida, André (Joãozinho), Jhonnatan (Reis), Ratinho e Paulinho; Marcelo Maciel e Fábio Oliveira. Técnico: Flávio Lopes.
Fonte: Futebol do Norte
Fonte: Globo

One Response so far.

  1. Odeio Estudar escreveu:
    Este comentário foi removido pelo autor.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi