Postado Por : João Eduardo Caldeira 06 junho 2012




A meta de grande parte dos times, se não de todos, é participar do Brasileirão. Em 2012, o Vilhena Esporte Clube (VEC) garantiu uma vaga na Série D do campeonato e por mais que esteja em constante preparação, ainda não têm data prevista para a estreia. Isso por conta de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que suspendeu o início dos jogos das Séries C e D. Resta ao VEC apenas esta competição, já que foi eliminado do estadual pelo Ji-Paraná na última quinta-feira.

A concorrência fez com que a chegada do time na Série D fosse mais trabalhosa, o que não tira as chances de título. José Carlos Dalahol, presidente do Lobo do Serrado, explica que apesar de estar com a situação legalizada na CBF, é necessária a espera de uma decisão oficial do STJD na definição dos outros times, que ainda estão na disputa de uma vaga. Ele ainda lamenta o adiamento. “O adiamento de certa forma foi bom para a equipe quanto à final do Estadual. Mas precisamos estrear o quanto antes para manter nossos atletas em forma e principalmente garantir a folha de pagamento”, disse o presidente.
Em 2011 o time também esteve na Copa do Brasil, mas foi eliminado pelo Avaí de Santa Catarina. Atualmente, a equipe conta com a coordenação do técnico Joel Preisner e tem dois artilheiros na competição estadual – Torres e Alisson, ambos com cinco gols.
ADIAMENTO – A CBF divulgou no dia 23 de maio a suspensão das rodadas de estreia das séries C e D do Brasileiro, que teriam início no dia 26 de maio. A decisão partiu de uma determinação do STJD, onde seis times entraram na justiça reivindicando uma vaga na série C. Com isso, o jogo do VEC contra o Remo foi também adiado e ainda não há informação sobre a nova data para início da competição. (Com informações do Globoesporte.com)

Fonte: Correio Popular

12 Comentários até agora.

  1. Jeferson escreveu:

    Poderia então fazer amistosos para manter a preparação da equipe, poderia até ser com equipes amadoras da cidade, talvez se convidasse o mixto eles até poderiam vir, eles também estão focados para esta disputa e um amistoso com as duas equipes não seria nada mal.

  2. Jeferson escreveu:

    a CBF acredita que até o dia 16 as pendencias então resolvidas, para nesta data iniciar as competições.

  3. Anônimo escreveu:

    Pois é meu caro Jeferson.os meninos estão indo embora ja foram a metade,os outros estão indo na segunda feira!!!
    Agora siim lascou tudOO


    VALQUIRIA SIMONASSI

  4. Anônimo escreveu:

    isso não e problema o que a diretoria quer e isso mesmo que eles se vão pra modificar o time

  5. Jeferson escreveu:

    ... e a melhor notícia do dia...

    A diretoria do VEC promete anunciar na próxima quarta-feira uma solução para a participação do Lobo do Cerrado na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2012.

    De acordo com o presidente do Lobo do Cerrado, José Carlos Dalanhol, o VEC irá disputar a competição nacional. “Toda imprensa de Rondônia acha que o VEC está fora, mas eu não parei nem um pouquinho e consegui. Ou melhor, vou participar e não só disputar como vou para ir buscar um lugar na Série C”, frisou o dirigente.

    Dalanhol revela que na próxima quarta-feira será anunciada a parceria e um grupo de investidor do Lobo do Cerrado para a Série D. “Tenho na quarta uma coletiva com a imprensa. Na terça já chega em Vilhena um investidor e um gerente de futebol que juntos vamos organizar os detalhes”, ressaltou.

    Dalanhol confirmou que até o próximo final de semana estarão chegando a Vilhena também 12 atletas. “Os investidores conhecem o potencial dos jogadores que eu tenho aqui. Os nomes que já tenho em minhas mãos já estou fazendo contrato e colocando no BID a maioria com passagem em primeira divisão do nacional”, disse.

    O presidente do VEC revelou ainda que a possibilidade do técnico Joel Presner permanecer no comando são mínimas. “Tudo indica que vai ser outra comissão técnica. Já passei a eles o potencial do Joel, mas dificilmente vai ficar alguém. Me disseram que vão trazer uma comissão técnica completa, mas sobre o Joel ainda não está descartado, uma porque o campeonato pode começar até domingo agora”, finalizou.

    Do elenco do Estadual 2012, permaneceram os seguintes jogadores: o goleiro Júnior, os laterais Bruno Lara Maykon Paulista, os zagueiros Alex, Mário e Menegais, os volantes Diego Corbari e Felipe Sorbara, o meia Diego Siqueira além dos atacantes Cabixi, Neymar e Torres.


    Fonte.
    Futeboldonorte.com

  6. Jeferson escreveu:

    É isso aí gaúcho! parabéns!! vou estar la em todos os jogos, uma exelente e animadora notícia para os torcedores do VEC.
    Agora gostaria de deixar um recado para a torcida,
    vamos ser mais fanáticos, vamos ir e incentivar mesmo, um bom exemplo a ser seguido foi o amistoso Paysandu x Remo, a boa notícia é que nosso primeiro adversário perdeu de goleada, 3x0, mas o que não se pode deixar de ressaltar é a presença em massa da torcida que totalizou mais de 16 000 pessoas e que rendeu nada mais nada menos que 102 000 reais que serão divididos igualmente entre as 2 equipes.
    Isso que está faltando aqui, uma torcida maior e uma receita maior também, vamos valorizar mais as coisas da nossa terra pessoal, quem sai ganhando somos nós mesmos.
    Quanto a comissão técnica, o Joel até que foi bem no campeonato ele tem bons esquemas táticos, mas ainda falta um pouco de experiencia em momentos difíceis, um ponto negativo que vi nele foi que ele não incentivava o atacante a finalizar de fora da área, perdemos muitos gols, a equipe tinha um exelente toque de bola mas exagerava quando tinha que finalizar, queria entrar no gol tocando a bola um pro outro, e isso não dá certo.
    Minha vontade é que o Ivair voltasse, ele que deu muitas alegrias pro torcedor, me lembro que em 2009 o elenco estava com 2 meses de salários atrasados, criticas por boa parte da imprensa e mesmo assim o Ivair incorporou um espírito de vitória na equipe e nos sagramos campeões.
    Ma se não der pra ele vir tudo bem, creio que a diretoria está buscando o melhor para o time e que o nome que surgir vai ser pra fazer uma boa história também.

  7. Anônimo escreveu:

    isso e lamentavel se vcs não perceberam o vec esta sendo vendido. quado vcs abrirem os olhos vcs verão o tamanho do pipino que ficara ao vec...

  8. Carlos Barbosa escreveu:

    Falou o grande anônimo entendedor de tudo! kkkkkkkk

  9. Anônimo escreveu:

    ok Carlos não sou dono do mundo, mas sim filho dele . espere então depois vc comenta quando acabar a serie D....

  10. Anônimo escreveu:

    jipa campeão jipa jipa jipa o time do caraçaõa de rondonia valeu raposaaaaaaaaaaaaaaaa

  11. Anônimo escreveu:

    os anônimos são filhos bastardos

  12. Anônimo escreveu:

    os anonimos são sempre bastardos e campeões kkkkkkkkkkkkk

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi