Postado Por : João Eduardo Caldeira 25 junho 2012


Depois de vencer o Remo-PA na estreia da serie D do Campeonato Brasileiro por 4 a 2, o clima na casa do Lobo do Cerrado que deveria ser de festa, ainda é preocupante de acordo com o presidente, Carlos Dalhanol.

- O problema é que o VEC não tem dinheiro em caixa. Hoje vence contrato de 9 jogadores que são da base do estadual. Vou tentar renegociar – explica.
Poucos torcedores compareceram no Portal da Amazônia, em Vilhena/RO (Foto: Renato Barros/Tv Vilhena)Poucos torcedores compareceram no Portal da Amazônia, em Vilhena/RO (Foto: Renato Barros/TV Vilhena)
Contando apenas com investidores e sem patrocínio, o presidente do Vilhena Esporte Clube falou ao GLOBOESPORTE.COM que a situação é delicada.
- Desde dia 1º não entra um real em caixa. Até no jogo o torcedor quase não compareceu. É uma pena. Esperava vender mil ingressos, só arbitragem custou ao clube 9 mil reais – lamenta.
Outra situação é que o time continua sem técnico. Joel Preisner que tem contrato fechado com o Francisco Beltrão-PR deve se desligar do clube ainda esta semana.
Entretanto, o técnico que comandou o time na vitória contra o Remo, revelou ter vontade de permanecer na equipe até a próxima partida, já que no primeiro confronto deu tudo certo.

- Ainda não conversei com a diretoria, preciso estar no Paraná só no dia 20. Se houver interesse fico para o próximo jogo. O time se comportou corretamente dentro de campo, fizeram o que pedi, foram perfeitos tecnicamente. Uma vitória merecida, apesar das limitações, conseguimos vencer com muito sacrifício – disse.

O Vilhena só volta a campo pela serie D no dia 08 de julho. O time enfrenta o Penarol-AM no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, Amazonas
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
.

13 Comentários até agora.

  1. Jeferson escreveu:

    O jogo foi pegado do inicio ao fim, mas o Remo com mais ritmo e preparo físico, só que o VEC estava perfeito na zaga e meio campo, não sobrava pra ataque do Remo que era muito rápido.
    Não tem como descrever a emoção de ver o time ganhando bem de um time grande como aconteceu,o que me faz sustentar a idéia de que o rondoniense não valoriza as coisas da terra, muitos dão dinheiro pra outros times de outras regiões sem sequer ver um treino do time, acho que ser um torcedor de verdade é sentir a emoção do jogo, vibrar com a torcida, gritar com o jogador, pagar seu ingresso e ser automaticamente um "sócio" do seu time.
    É frustrante ir ao estádio com apenas 310 pagantes enquanto muitos preferem o tédio do sofá em vez do calor real do jogo.
    Não digo quento aqueles que moravam em outras regiões e agora moram aqui, esses trazem a paixão com ele, agora muita gente nasce aqui, vive daqui e não dá o mínimo valor ao nosso futebol, não ajuda o mesmo a crescer.
    Aí alguem pode dizer: Mas Rondonia não tem time na série A ou B nossos times nem passam da primeira fase da copa do Brasil, sim, isso é verdade, mas isso acontece pq não acreditam e não lotam os estádios, se nossos estádio tivesses no minimo 5.000 torcedores por jogo com certeza a história seria outra, seria uma renda de 50 000 reais, a folha salarial de um time.
    Mas enquanto a grande maioria não perceber isso nós não vamos a lugar nenhum, nunca jogaremos uma série C nem B, quanto mais uma série A.
    Já que não temos uma federação empenhada em busca de parcerias e recursos para os times e a classe empresarial também não acredita, o torcedor acaba sendo o maior patrocinador do time.
    É lamentável amigos, muito lamentável essa nossa realidade.
    Vamos lá pessoal!! 10 reais muitas vezes são gastos com tanta coisa boba, futebol é nossa cidade em destaque, 10 reais é muito bem pago, vamos ajudar nosso futebol a crescer, já pensaram em ver o Vec na série C ou B jogando com grandes times? Isso não é impossível, depende apenas de nós.

  2. Anônimo escreveu:

    pessoal de vilhena adora gastar com roupas novas, todo pé-rapado tem um carro novo, bebem, fumam, esbanjam, mas na hora de dar 10, 20 reais pra ver um jogo de futebol, que é uma coisa bacana, preferem assistir em casa no sofá. vai entender.

  3. Anônimo escreveu:

    Aí está o que o torcedor vilhenense temia: saiu Joel e Mario Paiva. Acabou o time.

    http://www.futeboldonorte.com.br/noticias_materia.php?id=57158

  4. Jeferson escreveu:

    Acho que não, reforços vão vir e creio que vai suprir a ausencia do mario, o proprio felipe sorbara é um gigante lá também, quanto ao técnico creio que o Ionay deve aparecer por aí, a vontade era que o Ivair viesse né, mas parece que o presidente brigou com ele também, não se combinam.

  5. Anônimo escreveu:

    eu acredito no vec

  6. Roberto escreveu:

    e com quem que o Gaúcho não briga?

  7. Jeferson escreveu:

    Gente, sabemos da grande dificuldade da atual diretoria, o gaúcho gosta do VEC, ele quer que o VEC cresça, mas o "jeitão" dele impede que outras pessoas se unam ao VEC, acho que ele deveria ser mais humilde, as intenções dele são boas, mas tem que saber conduzir as coisas.
    Ouvi na rádio que hoje a tarde será feita uma reunião com dirigentes advogados etc para decidir o futuro da diretoria. Vamos ver no que dá.
    Agora gostaria de dar uma sugestão, teremos 15 dias pela frente para se preparar para o jogo em Itacoatiara, seria legal se a gente fizer um amistoso no meio desse período, e a torcida teria que ajudar, a equipe já mostrou que está viva na competição, sendo essa diretoria ou não nós somos a maioria e podemos ajudar.
    Poderia ser contra uma equipe amadora da cidade mesmo e ser cobrado meio ingresso, sabemos das dificuldades do time e qualquer ajuda seria bem vinda. O VEC é maior do que qualquer dirigente, devemos deixar as diferenças e ajudar o time.

  8. Anônimo escreveu:

    O VEC acerta com o ex zagueiro simônio como técnico...
    é gente, tomara que dê certo assim como deu com o Joel, maaas, os 6 jogadores que vieram através da parceria com investidores são de categoria de baser, foi +- isso que li em um jornal, o que pode acontecer com isso é o mesmo que aconteceu no estadual, em jogos decisivos a falta de grande experiencia fazer a falta..
    Boa sorte pra nós.

  9. Jeferson escreveu:

    Simônio é o novo técnico do VEC.

  10. Anônimo escreveu:

    ai sim simonio e o cara braços...

  11. Anônimo escreveu:

    contrata alex bahia, que foi campeao pelo ji paraná

  12. Anônimo escreveu:

    Se prepara seu timinho o penarol vai dar o troco em cima d vcs viu

  13. Anônimo escreveu:

    Zagueiro Mário Paiva e Felipe Sorbara foram anunciados pelo Francisco Beltrão - PR. Péssima noticia, e mais alguns podem ir para lá :s

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi