Postado Por : João Eduardo Caldeira 01 junho 2011

A invasão de campo do presidente do VEC, Carlos Dalanhol no jogo entre Vilhena x Espigão resultou apenas em multa de mil reais para o Clube e o mando de campo está mantido no estádio Portal da Amazônia.

O julgamento ocorreu na noite desta terça-feira, 31 na sede da Federação de Futebol de Rondônia em Porto Velho e o advogado de defesa Paulo Lérias, ex-presidente e um dos fundadores do Vilhena Esporte Clube nos anos 90, considerou bom o resultado obtido junto a Comissão Disciplinar Desportiva de Rondônia ao considerar que levando em conto as imagens que foram apresentadas do presidente do Vilhena no centro do gramado.

Com esta vitória fora do campo o Vilhena tenta acentar a "poeira" lá pelas bandas do Cone Sul e focar nesta reta final do campeonato e voltar a ser o grande favorito a conquista do terceiro título de campeão seguido, o quarto da história do clube.

O novo técnico Paulo César Alencar que assume o time no lugar de Armando Desessards, estréia no próximo domingo, 5 em Porto Velho contra o Moto Clube, às 18 horas no estádio Aluizão.

A diretoria do VEC pediu à Federação de Futebol um prazo até o dia 10 de junho para definir se vai ou não disputar o Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 que tem início marcado para o dia 17 de julho. O Rondoniense termina quinze dias antes, no dia 2 de junho. O campeão estadual tem direito a vaga. Caso desista, a vaga fica para o vice-campeão, mas nenhuma das equipes que estão na reta final do Estadual manifestaram interesse em disputar a Série D.

O motivo é um só: a falta de apóio da CBF para os clubes da quarta divisão do futebol Nacional. Bem diferente da Copa do Brasil e das demais divisões do futebol brasileiro que tem ajuda em recursos financeiros e passagens aéreas para quem participa.

Diante deste cenário existe o risco de Rondônia ficar sem representante no Brasileiro da Série D de 2011.

Esporte Amazônia

6 Comentários até agora.

  1. Antonio Pessoa escreveu:

    Quanto ao ganho de causa, válido e justo. O Gaúcho não queria bater no juiz, apenas queria reclamar e fazer certa pressão, o que é normal em qualquer canto do mundo.

    Ta certo que lugar de dirigente não é na beira do campo, mas o desconto dado pelo TJD valeu pra deixar exemplo.

    Quando a Série D, uma VERGONHA!! Acho que um dos prêmios do campeão estadual poderia vir do Estado, com uma ajuda de custo nos meses que envolvem a competição. Seria o MÍNIMO, vindo de um estado que não gosta de aparecer na mídia por coisas boas...

  2. BELO escreveu:

    e agora tribunal e federaçao de futebol de rondonia, queremos ver qual vai ser a punicao do ariquemes, quando houve a invasao de campo de um torcedor no jogo entre ariquemes e espigao, eles tem que perder o mando de campo, em 2005 o VEC fui punido pelo mesmo e motivo e em 2009 tambem, nos vilhenenses queremos apenas justca e acreditamos na seriedade do TJD da Federaçao de Futebol, e outra coisa o gaucho mereceu a pena, so nao pegou mais por que o Doutor paulo fernando Lerias advogado do VEC e cria do NATALZINHO fez um grande trabalho na defesa do VEC, vamos la lobos do cerrado runo ao tetra.

  3. BELO escreveu:

    ERRATA DO BELO. O FATO ACONTECEU NO JOGO ENTRE ARIQUEMES E ROLIM, ABRAÇOS DO BELO.

  4. ANTONIO CARLOS escreveu:

    VALEU BELO E TUDO VERDADE . O ARIQUEMES TEM QUE PAGAR PELO ERRO, EU SOU DE ARIQUEMES E NAO CONCORDO COM O QUE ACONTECEU, QUEREMOS VER AGORA A SERIEDA DA FEDERAÇAO E DO TJD, SENAO VAI BAGUNÇAR O CAMPOEONATO POIS AO DEMAIS INTERESSADOS VAO RATYIAR COM RAZAO.....

  5. jeferson escreveu:

    se engana quem pensa q deve ficar apenas nos 1000 reais pro VEC, os caras não ficaram satisfeitos ainda e marcaram outro julgamento.
    Confiram no site da federação.
    =================================================
    Procuradoria do TJD impetra recurso voluntario
    O Presidente da primeira Comissão Disciplinar do TJD/RO despachou RECURSO VOLUNTÁRIO impetrado pela Procuradoria, enviando para instância superior o Processo 006/TJD/2011, por não concordar com a decisão proferida na sessão de julgamento ocorrida em 31/05/2011, onde, alega, não foram devidamente analisados os atos praticados pelo Presidente do VEC, Sr. José Carlos Dalanhol.

    Assim, nova sessão será marcada para julgamento do processo pelo pleno do TJD

  6. Anônimo escreveu:

    Aff° isso n vai dar o q preste,isso esta muito enrolado,se dicidam logo Federaçao..

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi