Postado Por : João Eduardo Caldeira 04 maio 2011

O Vilhena vive uma grande fase dentro dos gramados. O clube sempre marca presença nas decisões do Campeonato Rondoniense. Desde 2005, a equipe chegou todas as vezes na fase de mata-mata do torneio, vencendo três títulos, além de dois vice-campeonatos.

Na edição deste ano, o clube é novamente o líder da competição, vencendo todos os jogos que disputou em casa.

Quem vem de fora, deve imaginar que a torcida do VEC é a mais apaixonada do estado. Não é verdade. A soberania do VEC no estado de Rondônia não é o suficiente para os vilhenenses aderirem ao clube que representa muito bem a sua cidade.

A média de público do time no campeonato estadual é de apenas 341 pagantes. De quem é a culpa por esse baixo número de torcedores? Da diretoria que vende os ingressos a preços caros? Nada disso. As entradas custam apenas R$ 10,00, sendo que estudantes desembolsam apenas R$ 5,00. O preço de uma Coca-Cola de dois litros.


Confira o ranking de média de público no Rondoniense 2011:

Moto: 707
Ariquemes: 588
Rolim: 430
Espigão: 428
VEC: 341
Genus: 225

Ou a população de Vilhena não gosta de futebol, ou são muito "metidos" para torcer pra um clube de menor expressão, mesmo este sendo soberano no estado onde vivem. Quantas vezes você já foi ao estado este ano?



VILHENA ESPORTE CLUBE - TRICAMPEÃO RONDONIENSE





19 Comentários até agora.

  1. roberto escreveu:

    mas o povo de vilhena eh metido pra cacete mesmo, normal.

    vou sempre torcer prlo vec

  2. Jeferson escreveu:

    Por que os times do sul e sudeste são os melhores?
    Por que eles tem uma folha salarial invejável?
    Por que eles alcançam títulos invejáveis?
    Será apenas pela força de seus patrocinadores?
    Será que esses patrocinadores investem de graça, sem pensar num grande retorno atravez da mídia q é o futebol?
    Eles iriam anunciar pra quem se ninguem fosse num campo de futebol?
    Não adianta nada diretores e patrocinadores trabalharem dobrado se a torcida não comparecer, a torcida é o maior patrocinador de um clube.
    Quando a gente se fala em VEC pra muita gente, é motivo de zombaria, pessoas q nasceram e cresceram e vivem da cidade estão torcendo pra time lá de não sei onde, fanáticos por flamengo, corintians e outros mais, e quando se fala de VEC pra eles é motivo de chacota.
    Pra que torcer pra time lá de longe em q o cara nunca foi nem em um treino e só vê por televisão?
    Depois falam q o VEC não é time, q não gasta 10 reais pra ver um jogo, mas tenho certeza q se vim um desses caras q dizem ser cantores eles pagam 40,50, ou até mais de 60 reiais pro cara cantar 1 hora lá e levar o dinheiro dele embora.
    Não tenho nada contra quem faz isso, mas com certeza não tem o mesmo retorno que o futebol tem pra uma cidade.
    Infelizmente amigos, são por essas pessoas que tem esses pensamentos medíocres q nosso futebol é assim, em 5 jogos uma média de 341 pagantes.
    Mas pra quem gosta realmente das coisas da terra, vamos fazer a nossa parte!! vamos irm em todos os jogos e levar a família junto!!
    Aos poucos todos vão se sensibilizando e quem sabe num futuro pouco distante vamos ver nosso time jogar com casa cheia.

  3. Jeferson escreveu:

    Está de parabéns quem feez esse slide, conta tudo, toda a realidade.

  4. Anônimo escreveu:

    Torcida de internet...comunidade do orkut lotada de gente....aqui um monte de gente comenta...mas na hora de ir no estádio....não vai...

    Torcedores de conveniência....só vão quando o time tá bem....

    Ahhhh falando nisso....o time que vcs se doeram tanto de ter perdido....está aí vivo na copa do Brasil viu....

  5. Anônimo escreveu:

    Aqui o pessoal que comenta, em grande maioria vai sempre no estádio.

    No orkut que é complicado, tem gente naquela comunidade que eu nunca vi no estádio.

    A população é sem vergonha, time é bom e o pessoal não apoia.

  6. ederson escreveu:

    po esse numero de torcida aq em limeira da em jogos do campeonato amador...cade o povo aí da cidade em...ha e cade o zagueiro mario...

  7. Anônimo escreveu:

    sou fanatico pelo vec. mas vi uma cena hoje la no ministerio publico, onde avia um jogador do vec fazendo uma reclamação!!! dizendo que foi mandado embora e não rebecebeu seu direitos. e o ministerio publico vai apurar o cas se isso se confirmar o vec ta enrolado, e corremos ate o risco de perder os pontos desse campeonato. bom eu não acredito que essa diretoria tenha feito isso.

  8. Anônimo escreveu:

    qual era o jogador, era o césar?

  9. Fábio Henrique escreveu:

    eu ja fui zoado por um monte de gente quando falava que torcia pro vec... eu torço mesmo pro vec, gosto de assistir os jogos do são paulo na tv mas isso não me faz fanatico pelo são paulo como muitos aqui também assiste, mais num domingo atarde ou sabado se for pra escolhe eu vo no jogo do vec como já fiz muitas vezes e vo continar fazendo. Ai as pessoas falam "a mais o vec n ganha nada, isso e aquilo eetc." ai eu pergunto igual o video, quantas vezes vc ja foi assistir o seu flamengo, corinthians, são paulo, vasco etc no estádio? la na arquibancada com a torcida lobos do cerrado, ainda é uma torcida pequena em comparação, mas é muito mais empolgante e emocionante de assistir a partida,a ano passado eu fui em todos os jogos do vec no portal, do mesmo jeito que vi nosso time ser campeão também vi o time perder para o mixto e o vila aurora em casa com publico de 200 pessoas, o que a torcida tem que fazer junto com a diretoria e divulgar mais os jogos, fazer faixar ae botar nas avenidas de maiores movimentos nas praças, divulgar na radio e etc. esses dias um portovelhense riu de mim quando viu minha carteirinha do vec no orkut escrito.

  10. Anônimo escreveu:

    time de panelinha esse. onten eu estava no shopping! estava la o novo treinador com alguns jogadores por mas de horas. esse time nunca vai me ver no estadio! volta Evair

  11. Antonio Pessoa escreveu:

    É uma realidade gente! Esse ano pelo menos tem sido uma negação o número de torcedores. Até mesmo na Copa do Brasil, poderiamos ter lotado mais.

    Na verdade, desde a Série D do ano passado que o público tem sido um fracasso (em números).

    VAMOS REAGIAR!!

  12. Roberto escreveu:

    Ao anônimo do comentário 10. Então você torce pra treinador? Tem que torcer pro VEC acima de tudo. O VEC não pertence à ninguém, o VEC é NOSSO TIME.

    Seu pensamento pequeno é uma lamentação.

    Quando o Batizoco era técnico ele vivia no shopping com alguns jogadores.

    Querendo ou não, nosso time é LÍDER e tá buscando o tetracampeonato, então quem não quiser ir ao estádio porque é um crianção, SÓ LAMENTO O QUE TÁ PERDENDO. VAI VER JOGO NA TELEVISÃO, OUVINDO O GALVÃO BUENO.

  13. Anônimo escreveu:

    te garanto seu Roberto. que e melhor eu deixar de gastar meus trinta reais com essa palhaçada ai! e gastar com minha familia ela sim me dara futuro!!! mas sou apaixonado pelo vec torcerei sempre mas só ajudarei quando formos preficionas de verdadeia . nunca se contente com o estadual, temos que penssar grande! e não ficar ai todos os anos tomando pei na copa do brasil. ajude ovec a crescer e nunca ficar asim como estar. se formos campeão vamos ganhar apenas um carro que vale 23 mil reais. e quanto o gaucho gasta pra manter esse time . seus caminhões, agora para de ser sonhador. o trabalhamo de pra crescer ou paramos. sabe pq a ulbra não tem mais time .pq em trez anos nos estaduais gastou mas de 3 milhões e não teve retorno nenhum . quem sabe né seu roberto vc sera proxcimo presidente ficar ai comentdo ajuda o vec finaceramente ...do vec abraços... continue firme mas ao envez de

  14. Roberto escreveu:

    Meu amigo.
    O VEC NUNCA SERÁ GRANDE SE CONTINUAR INDO 300 TORCEDORES NO ESTÁDIO.

    Primeiro temos que fazer nossa parte, pra depois querer cobrar alguma coisa do clube.

    Como você quer cobrar se não faz parte da torcida que apoia, vai aos estádio, paga ingresso, compra camisa?

    Reveja seus conceitos. Antes de pensar no que o VEC faz por você, pense no que você pode fazer pelo VEC.

    Sou Vilhena, mesmo na fase ruim, quanto na fase boa.

    O Avaí por exemplo, antes dos anos 90 não ganhava nada, não jogava Campeonato Brasileiro, só disputava estadual, MAS TINHA TORCIDA. SEMPRE TEVE TORCIDA, ASSIM COMO ATLÉTICO-PR, CORITIBA, ETC...

    VAMOS FAZER NOSSA PARTE, SENHOR ANÔNIMO.

    SEM TORCIDA NENHUM CLUBE EVOLUI.

  15. Jeferson escreveu:

    Ei anonimo, em partes vc tá certo, temos q pensar alto, mas reveja seus conceitos.
    Se vc vai num espetinho no fim de semana, msmo q sozinho vc gasta muito mais q 10 reais.. 10 reais vc gasta "brincado", qualquer coisinha já é 10 reais.
    Vc indo ao estádio está contribuindo pra nossa cidade, se todos nós pensássemos como vc nem esse blog teria pra vc colocar suas idéias, pois o Vec não existiria.
    Reveja seus conceitos..

  16. Cristian Conle escreveu:

    10 reais = um lanche + 1 coca cola

    então tira esse sua bunda gorda do sofá, e pare de encher suas tetinhas de gordura trans gastando assim seu dinheiro e VEJA O VEC.
    4X0 NO ÚLTIMO JOGO, FORA O BAILE

  17. Anônimo escreveu:

    Lobos do Cerrado....torcida de internet...
    Aqui é uma discussão inflamada...comunidade no orkut pega fogo...

    Mas do estádio só dá xabú....e aí como é que é???? Vamos ser iguais a todos os outros times de RO??? Sabe quem tá liderando a melhor média de público? o Moto Clube...

  18. Unknown escreveu:

    Olá, eu sou o Emerson, eu sou um torcedor apaixonado pelo VEC, e eu não sou de Vilhena, eu sou de Presidente Medici, eu curto muito o VEC, aqui eu sou motivo de piada por isso. Galera vamos acompanhar o VEC tambem nos estadios.

  19. João Eduardo escreveu:

    Parabéns Emerson pela sua paixão ao Vilhena Esporte Clube. O time precisa de torcedores assim, que mesmo longe se orgulham de vestir a camisa 12.

    Sou torcedor do VEC, de Cuiabá, e nunca vou abandonar este time.

    Tenho saudades de ver o time no estádio.

    As últimas vezes foi contra o Avaí, e as duas contra o Mixto na Série D, uma em Vilhena outra aqui em Cuiabá.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi