Postado Por : João Eduardo Caldeira 24 maio 2011

Nem a diretoria e nem a comissão técnica fez qualquer comunicado acerca do cancelamento dos treinos no feriado de segunda-feira e na manhã desta terça-feira, 24.

Segundo uma fonte, a diretoria está atrasada com 50% do valor dos salários para alguns atletas e estes estariam influenciando para que o grupo não vá aos treinos.

Por outro lado a Consolidação das Leis do Trabalho não permite este tipo de

protesto sem justificativa plausível.

Em relação ao atraso de salários, a CLT prevê um período de dois meses consecutivos para configurar culpa do empregador. O não comparecimento aos treinos pode resultar em desconto salarial.

Mas a crise que pode tomar outras proporções. Segundo uma fonte o técnico Armando Desessards não estaria contente no clube e pode deixar o cargo antes mesmo das semifinais.

Não está descartada ainda a desistência do VEC do campeonato. A diretoria não fala, mas sabe-se que a situação está insustável.

O presidente José Carlos Dalanhol deverá ser julgado na próxima semana, acusado de invasão de campo e ameaças contra o árbitro do jogo entre VEC X Espigão do Oeste e pelo andar da carruagem deverá receber pena máxima por dois motivos: primeiro porque a atitude do presidente foi desnecessária e inoportuna e segundo porque a Federação de Futebol sempre fez de tudo para tirar a equipe vilhenense do campeonato e levar o título para outro clube.

De qualquer forma, não será surpresa se o VEC não embarcará para o jogo do próximo sábado em Porto Velho para enfrentar o Genus, mesmo sabendo que será punido e poderá ficar dois anos fora do campeonato.

É uma corrente em Vilhena para que a equipe de fato deixe de participar da competição, até por entender que não há estrutura suficiente para poder bancar as despesas e qualquer competição organizada pela Federação de Futebol de Rondônia não passa da mesmice, um eterno futebol amador apelidado de profissional.

Se a equipe vilhenense decidir deixar a competição, os maiores prejudicados serão os próprios jogadores que fizeram corpo mole nas duas últimas partidas disputadas em casa, diante do Espigão do Oeste e do Rolim de Moura, com apenas dois empates.

A péssima atuação da equipe demonstrou total falta de interesse e que acabou desanimando também a torcida que aos poucos está abandonando o estádio. Prova disso é fraca renda nos dois últimos jogos.

Fonte: Afonso Locks/JCN1

21 Comentários até agora.

  1. Isso segundo o Jornal Correio de Notícias.

    Natalzinho, se vc ler poderia passar pra gente o que acontece.

  2. Ademir escreveu:

    1º - Algumas coisas da matéria de fato são verdadeiras, exemplo, salários em atraso;
    2º - O pseudo jornalista "doido" manipula informações, e não é de hj que ele critica quem quer que esteja administrando o VEC, se o "doido faz melhor, por que não se candidata a assumir o VEC;
    3º quem está chamando o campeonato de Rondonia de amador é o "doido" do "loko", na opinião dele é, então porque ele não vai procurar um campeonato profissional pra ele cobrir, seria um grande favor pra sociedade de Vilhena.

  3. Anônimo escreveu:

    é mesmo natal, o q realmente está acontecendo?

  4. jeferson escreveu:

    Acho q essa notícia está meio distorcida mesmo..
    seria bom o natal ou o gaúcho se manifestar..

  5. Anônimo escreveu:

    Amigos, tenho acompanhado os jogos do Vec, percebi que nosso time esta lutando do inicio ao fim em todas as partidas, nós torcedores temos q agradecer a equipe do VEC por mesmo esta passando as dificuldades fora de campo, eles não deixam de dorrer os 90 minutos, mas se os jogadores não estão recebendo, nós temos que apoiar nossos jogadores pq eles puseram o nosso time e 1° do campeonato, e já classificado para as semi..Eles são verdadeiros guerreiros e tem todo o direito de fazer greve e revindicar o salário deles..
    Senhor Prefeito para que o nosso time da cidade seja Campeão, acerta os salários dos jogadores..
    Já que a diretoria não honra os compromissos que fizeram com os nossos guerreiros...

    Para João Eduardo Caldeira: deixa de ser safado e para de falar que os jogadores estão fazendo corpo mole...
    os caras estão sem receber e ainda recebem criticas...

    FORÇA VEC......VAMOS SER CAMPEÂO

  6. Marcos - PR escreveu:

    Eu espero que lembrem que existem vários torcedores do VEC fanáticos não só na cidade de Vilhena, mas principalmente também nas cidades de Curitiba e Cuiabá, e que adotaram o clube como primeiro time.

    Se o time começou a disputar o Campeonato Rondoniense, é até o final e para disputar o título.

    Cada um tem suas responsabilidades.

  7. Amigo eu não sou safado, é foda a gente tentar manter o blog atualizado mesmo com a correria do dia a dia e os compromissos e ser chamado de safado...

    e se você sabe ler VERÁS QUE NÃO SOU EU O AUTOR DO TEXTO, ok?

    Eu apoio 100% O VEC, incondicionalmente.

  8. Anônimo escreveu:

    Amigos, tenho acompanhado os jogos do Vec, percebi que nosso time esta lutando do inicio ao fim em todas as partidas, nós torcedores temos q agradecer a equipe do VEC por mesmo esta passando as dificuldades fora de campo, eles não deixam de dorrer os 90 minutos, mas se os jogadores não estão recebendo, nós temos que apoiar nossos jogadores pq eles puseram o nosso time e 1° do campeonato, e já classificado para as semi..Eles são verdadeiros guerreiros e tem todo o direito de fazer greve e revindicar o salário deles..
    Senhor Prefeito para que o nosso time da cidade seja Campeão, acerta os salários dos jogadores..
    Já que a diretoria não honra os compromissos que fizeram com os nossos guerreiros...

    FORÇA VEC......VAMOS SER CAMPEÂO

  9. Anônimo escreveu:

    Fonte segura:

    Desessards deixa Vilhena ainda hoje...
    E agora diretoria incompetente??? o que faremos??? Gaúcho vai pro banco de treinador???
    PQP assim não tem como ser campeão...grupo rachado...treinador indo embora...

    Salvem nosso VEC!!!

    João Paulo

  10. ainda hoje? :P

    Desessards tem uma hora pra deixar o VEC.

  11. Salvem nosso VEC![2]

    * se for realmente verdade

  12. Anônimo escreveu:

    Eu tbm não acredito que ele vá hoje ainda...apesar da fonte ser segura...
    Mas essa fonte inclusive me falou que a diretoria (leia-se Natalzinho) já está em contato com outro treinador (do Mato Grosso) pra assumir essa vaga do Desessards...
    Acho que ele não fica mais 24h aqui em Vilhena...

    João Paulo

  13. Ninguém merece mudar de técnico pela 4° vez no ano...

  14. Anônimo escreveu:

    vamos mudar de treinador sim ! pq um treinador que faz esse tipo de coisa , essa reuniãosinhas ai ele foin o cupado pela grave, e tem mais sera mas facio consguimos patrocinio trabalhando viu seu treinador... e tema mas não são todos os jogadores que estão atrazado não então não a motivo o suficiente para terem parados...

  15. DIRETORIA DO VLHENA ESPORTE CLUBE escreveu:

    NOTA EXPLICATIVA E MEDIDAS TOMADOS SOBRE ESSE ASSUNTO NO DIA DE HOJE JUNTAMENTO COM ADVOGADO DO CLUBE


    COMUNICADO A TODOS OS ATLETAS, COMISSÃO TECNICA E PESSOAL DE APOIO.

    01. A TODOS OS ATLETAS MEMBROS DA COMISSÃO TECNICA, COM BASE LEGAL E AMPARO JURIDICO NA RELAÇÃO ENTRE EMPREGADO E EMPREGADOR, O PROFISSIONAL QUE NÃO COMPARECER AOS TREINOS E COLETIVOS CONFORME PROGRAMAÇÃO, TERÁ SEU DIA DE TRABALHO DESCONTADO EM FOLHA DE PAGAMENTO
    02. INFORMAR AINDA QUANDO A REMUNERAÇÃO EM ATRASO O ARTIGO 483, D, DA CLT. O ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIOS POR DOIS MESES AUTORIZA A RESCISÃO INDIRETA DO CONTRATO DE TRABALHO PELO EMPREGADO, EM FACE NÃO APENAS DA NATUREZA ALIMENTAR DA CONTRAPRESTAÇÃO DO TRABALHO, MAS TAMBÉM E PRINCIPALMENTE, DO PRINCÍPIO DA PROPORCIONALIDADE, TENDO EM VISTA QUE, CONFORME O ARTIGO 482, I, DA CLT E A JURISPRUDÊNCIA PACÍFICA DA JUSTIÇA DO TRABALHO, O DESCUMPRIMENTO DA OBRIGAÇÃO CONTRATUAL ELEMENTAR DO EMPREGADO E EMPREGADOR.
    03. A DIRETORIA ESTA FAZENDO TODO O ESFORÇO POSSIVEL PARA ESTABELECER A NORMALIDADE EM RELAÇÃO AO SALARIOS ACHA EM VISTA QUE SOMENTE A 50% DE ATRASOS DO MÊS ANTERIOR, E OUTROS ATLETAS TOTALMENTE LIQUIDADOS SEUS VENCIMENTOS A DIRETORIA REQUER A IMEDIATO RETORNO AO TRABALHO DOS PROFISSIONAIS.
    04. SOMENTE SERÁ CONSIDERADO FALTA JUSTIFICADA AO TRABALHO SEGUNDO O ARTIGO 473 DA CLT, O EMPREGADO PODERÁ DEIXAR DE COMPARECER AO TRABALHO SEM PREJUÍZO DOS SALÁRIOS EM ATE:
    - 2 DIAS CONSECUTIVOS EM CASO DE FALECIMENTO DE CÔNJUGE, ASCENDENTE, DESCENDENTE, IRMÃO OU PESSOA QUE DECLARADA EM SUA CTPS VIVA SOB SUA DEPENDÊNCIA ECONÔMICA,
    - ATE 3 DIAS EM VIRTUDE DE CASAMENTO,
    - POR 5 DIAS EM CASO DE NASCIMENTO DE FILHO (ART. 10 S 1º DA CF 88),
    - POR 1 DIA A CADA 12 MESES EM CASO DE DOAÇÃO DE SANGUE,
    - POR 2 DIAS CONSECUTIVOS PARA ALISTAR-SE ELEITOR,
    - NO PERÍODO EM QUE TIVER DE CUMPRIR AS EXIGÊNCIAS DO SERVIÇO MILITAR.

    VILHENA - RO, 25 MAIO DE 2011.


    JOSE CARLOS DALANHOL
    PRESIDENTE

    JOSE NATAL PIMENTA JACOD
    VICE PRESIDENTE

    AGEU FERNANDES RODRIGUES
    DIRETOR FINANCEIRO

  16. Anônimo escreveu:

    o Ivair teria que voltar, só ele pra colocar a casa em ordem, ele acionou o time na justiça no começo da temporada mas isso é passado, com certeza diretoria se ele voltar o Vec é campeão .
    ele apesar de todas as dificuldades se comportava como verdadeiro vilhenense .
    Volta Ivair!!

  17. Anônimo escreveu:

    Confirmado Treinador Pedro Mendes no comando do VEC. Deve chegar até sexta feira a Vilhena.

    http://tecpedromendes.jimdo.com/

  18. Antonio Pessoa escreveu:

    Seria uma decadência troca de técnico a essa altura do campeonato.

    Quanto à jogadores descontentes, sempre houve e sempre havará!! Ainda mais, enquanto a base do time for formada de forasteiros. Quando o time tem base e líderes do Estado, a equipe se mantém firme, pois hoje em dia é uma HONRA pra qualquer jogador rondoniense jogar com a camisa do VEC.

  19. Anônimo escreveu:

    Esses Jogadorees estão com muitaaa Folga isso siiiim..
    E o Armando ficando loucoo...
    é só o Gaucho descontar cada diiia sem treinooo..
    Valquiiiriia

  20. anonimo: ja que vc não quer colocar todos os comentarios ai então vamos abrir um novo blog do vec abraços

    ---------------------

    Tomem cuidado com os comentários.

    Se um anônimo vier usando palavreado como vagabundo, safado, filha nao sei o que a tendência é que o comentário não seja aprovado mesmo.

    A tendência tbm agora é que os comentários como ANÔNIMO não sejam aprovados.

  21. Ademir escreveu:

    26.05.2011 - 11:39 - Rondônia

    O presidente do VEC, José Carlos Dalanhol, realizou na manhã desta quinta-feira uma reunião com todos os jogadores, objetivando encerrar a paralisação dos atletas e trabalhar forte para o compromisso do próximo sábado, às 18 horas, diante do Genus, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, na abertura da nona rodada do Campeonato Rondoniense 2011.

    De acordo com o dirigente, a reunião serviu para apresentar aos atletas o trabalho realizado pela diretoria e apresentar a dificuldades encontradas para a manutenção da equipe na competição. “Passei para o grupo que era difícil trabalhar dessa maneira. Em nome do VEC e do profissionalismo deles, nós precisávamos mostrar o nome do futebol de Rondônia e da nossa cidade com uma imagem positiva”, frisou.

    Dalanhol confirmou que o elenco embarca para Porto Velho na noite desta quinta-feira. “Viajamos hoje com força máxima para Porto Velho, onde iremos defender a liderança da competição. Vamos fazer o jogo contra o Genus, que é um dos mais importantes para o VEC até agora e semana que vem resolveremos nossas pendências”, destacou.

    O dirigente não descartou novidades para a próxima semana. “A semana que vem se tivermos que realizar algumas pequenas mudanças, iremos realizá-las”, ressaltou, preocupando-se com a ausência de um preparador de goleiros na comissão técnica do Lobo do Cerrado.

    Desde a segunda-feira, o elenco havia paralisado as atividades, cobrando uma resposta da diretoria sobre o atraso salarial.

    Com 15 pontos, o VEC lidera o Estadual 2011.
    Fonte: Futebol do Norte (FN)

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi