Postado Por : João Eduardo Caldeira 17 maio 2011

Depois do episódio ocorrido no jogo de sábado, 14 entre Vec e Espigão do Oeste, a diretoria do Vilhena Esporte Clube encaminhou na tarde de segunda-feira, 16 ofício à Federação de Futebol de Rondônia pedido para vetar o árbitro Arnildo Lino dos Santos em jogos do Lobo do Cerrado.

A justificativa dos cartolas vilhenenses deu-se em função da lambança que o árbitro aprontou no jogo de sábado.

De acordo com o documento encaminhado ao Presidente da Federação, Heitor Costa esta é a segunda vez que o mesmo árbitro tenta prejudicar a equipe vilhenense. Na primeira vez, em partida realizada no primeiro turno em Rolim de Moura, Arnildo Lino deixou o jogo transcorrer até as 51 minutos do segundo tempo sem motivo aparentes de tamanha prorrogação e equipe de Rolim assim que empatou o jogo aos 51 minutos, três minutos após os 48 que ele determinou, uma demonstração de que estava mal intencionado.

Ao contrário do que ocorreu em Rolim de Moura, no jogo de sábado mesmo com seis substituições, duas expulsões (Yuri e Desesssards), seis cartões amarelos e constantes interrupções do jogo no cai-cai promovido pela equipe do Espigão do Oeste, o árbitro deu apenas 3 minutos de acréscimos num momento em que a equipe vilhenense atacava com força total.

No relatório encaminhado à federação o árbitro denunciou ameaças do presidente do VEC, José Carlos Dalanhol e que deve resultar em punição, já que costumeiramente a Federação tem virado as costas para os clubes e não dá muita importância para o amadorismo de seus profissionais que agem com parcialidade na maioria dos jogos que atuam.

Fonte: Correio de Notícias (JCN1)

12 Comentários até agora.

  1. Jeferson escreveu:

    A série D vai começar e 17 de julho, será q o Vec vai disputar?
    Penarol, Cuiabá, representante de rondonia e de roraima estarão no grupo, a diretoria já tem um planejamento?
    Se puderem dar essa informação o Natal ou o gaúcho..
    obrigado

  2. Anônimo escreveu:

    A Série D é pro campeão do estado...
    Tem que haver a definição de quem será o campeão este ano....e as coisas não estão boas e fáceis pro VEC...

  3. Jeferson escreveu:

    não é apenas pro campeão, se o campeão não se manifestar, quaquer outra equipe pode se candidatar, sendo a preferencia dos mais bem colocados no estadual.

  4. João Eduardo escreveu:

    As coisas não estão boas? O VEC é líder cara haiushuahsas
    se não tá boa pro VEC, tá boa pra quem??

    e outra, a definição da vaga pra série D é antes do campeonato acabar, pois nem todos os clubes são interessados em entrar.

  5. NATALZINHO escreveu:

    SIM, O VEC PRETENDE PARTICIPAR SE FOR CAMPEAO, ESTAREMOS PROCURANDO O APOIO JUNTO AO GOVERNO , ASSEMBLEIA , PREFEITURA E FEDERAÇAO DE FUTEBOL, SE AJDAREM VAMOS COM CERTEZA, E ALEM DO MAIS A CBF FICOU DE REVER A AJUDA QUE FOI TIRADA EM RELAÇAÇAO AS PASSAGEM AEREAS E ALIMENTAÇAO EM JOGOS FORA, JA ESTAMOS ENCAMINHABDO OFICIO PRA FEDERAÇAO FAZENDO UMA PRE CONFIRMAÇAO, POIS O DIREITO E DA EQUIPE CAMPEA, NA DESISTENCIA FICA A VAGA PARA O VICE E ASSIM POR DIANTE, ATENÇAO TORCEDORES OS INGTESSOS PARA O JOGO DE SABADO JA ESTAO A VENDA NAS BANCAS DE REVISTAS , VAMOS LOTAR O PORTAL NO SABADO RUMO A LIDERANÇA, ABRAÇOS DO NATALZINHO VICE PRESIDENTE DO VEC.

  6. Anônimo escreveu:

    Me informei na Federação...mas especificamente com o assessor de imprensa J. Lima, que a vaga da Série D é indicação da Federação, podendo ela indicar qualquer clube....costuma-se indicar o campeão por motivos óbvios...

    Porém, existe um grupo de empresários em Porto Velho interessado em disputar essa série D....
    As negociações com o presidente Heitor Costa inclusive já estão avançadas nesse sentido....

    Fonte fidedigna, com o membro da federação acima citado.

    Cordiais saudações,

    José Luis Holtz

  7. João Eduardo escreveu:

    Estou lendo o regulamento do Campeonato Rondoniense de 2011 e olhe o terceiro artigo:

    Parágrafo único - A associação primeiro colocada em todo o Campeonato, será atribuído o título de Campeã do Estado de Rondônia de Futebol Profissional da Primeira Divisão 2011 E REPRESENTARÁ O ESTADO NO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D EM 2011 E NA COPA DO BRASIL 2011, CONFORME DECISÃO TOMADA POR UNANIMIDADE NO CONSELHO TÉCNICO realizado em 22/11/2010.

    Ou seja, tá no Regulamento e já salvei ele. Não adianta querer mudar agora e colocar um time da Capital, que estão passando vergonha na disputa, assim como foi ano passado.

  8. João Eduardo escreveu:

    Só reforçando: no regulamento do Campeonato Brasileiro Série D 2011:

    Art.3° - Os critérios técnicos de participação dos clubes no campeonato são os seguintes:

    CRITÉRIO 1: TER OBTIDO A PRIMEIRA CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO ESTADUAL, UMAS VEZ JÁ EXCLUÍDOS OS CLUBES DA SÉRIE A,B,C

  9. Anônimo escreveu:

    Então, querido amigo João:

    Tbm conheço o regulamento, porém o Lima da federação ainda me falou que a FFER, através do presidente Heitor Costa, e a prefeitura de PVH tem um acordo pra fortalecer o futebol daqui da capital e a tendência é que realmente seja indicada essa vaga viu João....

    Me parece que vão montar um baita time...uma seleção mesmo...com atletas de fora inclusive, pra poder disputar essa Série D...isso faz parte de uma estratégia para promoção da cidade uma vez que eles estão incrementando o destino POrto Velho como um importante destino turístico na região norte...alguma coisa nesse sentido...

    Divulgo isso aqui pq a fonte é de lá de dentro...e acho importante a torcida do VEC saber, que as coisas por aqui estão encaminhadas nesse sentido...a Série D pra esse novo time de Porto Velho e a Copa do Brasil pro campeão, que deve ser o VEC....

    Saudações,

  10. João Eduardo escreveu:

    Mas como farão isso agora, se já está assinado o regulamento?

    Se o Natalzinho ler, ele podia vir aqui falar alguma coisa disso.

    E outra, esse negócio da FFER tentar fortalecer time da capital é uma vergonha! Nenhum time deve ser beneficiado, ter mais vantagens que os outros! É uma vergonha isso! Tão achando que somos palhaços, já não basta a arbitragem fraca... e as bizarrices.

  11. É simplesmente uma vergonha um futebol que se diz profissional ainda haver a velharia que se chama: tapetão!

    A Federação Rondoniense de Futebol não tem nada que favorecer time X ou Y, para beneficiar o destino turístico de A.

    O que está no regulamento é bastante claro e se for alterado, para o bem do novo clube da capital, é uma vergonha sem tamanho para o futebol daqui. E se isso de fato acontecer, vou juntar provas e procurar o veículo de imprensa mais próximo de mim. Não pode ficar assim!

  12. Caro João... peço a devida permissao para entrar neste debate.
    1. quanto ao favorecimento à clubes da capital, é um termo que estar fora de qualquer pretenção no atual futebol brasileiro. Nenhum clube participa de uma competição que não esteja devidamente amparado nas normas em vigor. (estatuto do torcedor, normas da CBF e normas da EAD estadual)
    2. O sistema CBF/FIFA possui uma Corte constituita por lei brasileira, organizada pela Lei 9615/98 e fundamentada nos principios estabelecidos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Qualque denuncia que deseje fazer procure o Procurador da Entidade e ponha em exercicio o seu papel de UM GRANDE CIDADÃO: Denuncie!
    3. A FFER possui o serviço de Ouvidoria, em atenção ao Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/03). Procure-nos, nos dê a honra de extreitar as relações entre a Entidade e o Torcedor esclarecendo o que for necessario.
    Um abraço

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi