Postado Por : João Eduardo Caldeira 13 abril 2011

O Blog do Torcedor lamenta profundamente o fato ocorrido com o time do VEC. Sem palavras para poder expressar o sentimento que fica, publicaremos a matéria do Correio de Notícias.

" Um desentendimento entre alguns jogadores, o técnico Edu Lima e a diretoria do Vilhena Esporte Clube culminou com a demissão do técnico Edu Lima e dos jogadores, Alex Maranhão, Júlio Cesar, Betinho e do massagista Zóio.

O incidente ocorreu logo no início dos treinos de ontem, terça-feira no momento em que o presidente José Carlos Dalanhol chegou ao Estádio.

Houve uma sucessão de xingamentos entre jogadores e diretoria, com ofensas pessoais de ambos os lados e não restou ao presidente senão optar pelo desligamento de alguns profissionais.

Alguns ex-jogadores, como é o caso de Souza que estava treinando com o elenco, mas impossibilitado de acertar com o clube também vinha dando palpites e que acabou gerando mais tumulto no grupo, comum em outras temporadas.

O caso ainda está extremamente complicado já que também o supervisor José Natal Pimenta Jacob (Natalzinho) que estava no estádio no momento do entrevero pediu para deixar a diretoria por não concordar com algumas atitudes do presidente.

De qualquer forma, uma conversa agora a pouco com o empresário Guisinho que vinha liderando ao lado de outros empresários uma campanha para arrecadar dinheiro para poder ajudar a bancar as despesas do clube e o presidente José Carlos Dalanhol tentou-se encontrar um meio termo.

A conversa não avançou e a empresário que estava entusiasmado, acabou recuando e não decidiu se continua ou não ajudando o clube por também não concordar com algumas atitudes precipitadas do presidente.

O novo técnico Armando Dessessards quer está no Rio Grande do Sul, deverá desembarcar amanhã em Vilhena na companhia do auxiliar técnico, Marcos Vinícius Zambiasi, ex-jogador de futebol.

Armando está a par do entrevero que ocorreu ontem e aceitou o desafio para treinar a equipe vilhenense e deverá estar no banco, não como técnico, mas auxiliando o ex-goleiro Baratão que terá a missão de dirigir o VEC no jogo de sábado em Rolim de Moura.

A diretoria também deverá promover mudanças em seus quadros, assim como vai mudar o tratamento dispensado nos alojamentos onde alguns costumam fomentar motins desnecessários para pressionar a diretoria.

Os jogadores alegavam atraso no pagamento de salários e queriam uma conversa com a diretoria antes mesmo de iniciar os treinos de terça e isso irritou o presidente que alegou estar atrasado apenas dois dias e isso não seria motivos para a tentativa de motins.

De acordo com Dalanhol a dispensa do técnico que já havia dito para alguns jogadores antes do entrevero que independente do resultado do jogo de sábado, deixaria o clube, se deu exatamente pela falta de liderança diante do grupo, atitude que sobrava quando Ivair Cenci comandava a equipe.

Com a chegada de Dessessards, considerado um técnico de linha dura e com muita disciplina, as coisas tendem a se acalmar. Armando que já dirigiu o Ulbra de Ji-Paraná estava no Brasil de Pelotas e aceitou mais este novo desafio.

O nome de Armando já estava nos planos da diretoria desde o ano passado, mas justamente por questões financeiras, foram protelando quanto puderam para só agora fazer o convite.

Em relação ao grupo, a diretoria prefere aguardar a chegada do novo técnico para saber se há ou não necessidades de reforços. Sabe-se que um volante deverá desembarcar junto com o novo técnico, mas o nome só será revelado depois de uma avaliação do grupo. "

Lamentável. Isso não são atitudes de um time profissional. A torcida do VEC não merece ter que aguentar esses acontecimentos.

2 Comentários até agora.

  1. Jeferson escreveu:

    é pessoal, é lamentável ler uma noticia dessa, mas infelizmente aconteceu né.
    erros da presidencia culmina no q ninguem gosta de saber.
    dar chance ao Edu lima nunca foi uma boa idéia, pelo seu curriculo e por sua postura tbm como citado na noticia, pela expressão dele na foto qndo foi apresentado dava pra perceber q ele não tinha espirito de liderança, muitas pessoas comentaram isso em vários outros sites além de aqui no blog.
    Armando é o melhor nome a nível estadual, nele o torcedor pode confiar, se não der certo é por um imenso azar.
    pelo contrario pessoal, vamos lotar o estádio, o Vec precisa, a união de todos faz a força.
    esse episódio é muito ruim sim, mas vamos esquecer e fazer cada um a sua parte, quem tem a ganhar é o proprio Vec.

  2. Anônimo escreveu:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi