Postado Por : João Eduardo Caldeira 18 abril 2011


Confira a entrevista exclusiva com o zagueiro Mario Paiva, que após dois anos retornou para defender as cores do Lobo do Cerrado.

Nome: Mario César Paiva
Data de Nascimento: 20/01/1985
Local de Nascimento: Limeira - SP
Posição: Zagueiro
Site: www.mariocesarpaiva.blogspot.com
Clube onde foi formado: Portuguesa de Desportos - SP
Outros clubes: Inter de Limeira - SP, Independente de Limeira - SP, Taquaritinga -SP, Sumaré – SP, Serrano – PR,Vilhena – RO,Rondonópolis– MT, Foz do Iguaçu - PR.

Disputando o Campeonato Paranaense de 2010 pelo Serrano.

Como você chegou ao VEC em 2009?
- Por intermédio do meia Joel, jogamos juntos no estado do Paraná. Ele me indicou e fui apresentado ao técnico Ivair Cenci.

Qual foi seu maior momento atuando pelo Vilhena ?
- Foi em 2009 meu melhor momento, fazendo dois gols nas finais do campeonato contra o Genus. O único gol em Porto Velho, e depois o gol que abriu o placar no Portal da Amazônia rumo ao título de 2009.

Mario marcou dois gols de cabeça nas finais do estadual de 2009, garantindo o título

Qual sua característica de jogo?
- Sou um jogador leve, tenho uma marcação forte, boa performance em bolas aéreas e procuro ter um bom posicionamento em campo.

Na sua opinião qual o maior desafio que a defesa de um time pode enfrentar?
- Para vencer os desafios é bom ter uma defesa consistente, completa, para defender-se do ataque dos adversários. Acredito que o maior desafio é a nossa preparação física e mental. A falta de preparo físico e uma saúde deficitária são fatores que prejudicam muitos os jogadores de futebol em geral.

Quem é seu ídolo no futebol?
- O atacante Ronaldo (Fenômeno), três vezes melhor do mundo, sempre foi destaque pelas equipes onde jogou. Suas contusões ao longo da carreira o prejudicaram muito, mas mesmo assim foi um guerreiro, se recuperando e voltando a jogar.

Qual seu principal objetivo na carreira de jogador de futebol ?
- Meu principal objetivo é ter a oportunidade de jogar em um time grande. Disputar um campeonato brasileiro e fazer história pelo clube. Conquistar títulos, ser reconhecido pelo meu trabalho dentro de campo.

Jogando a divisão de acesso do Campeonato Paranaense pelo Foz do Iguaçú

Na sua última passagem pelo VEC em 2009, o clube foi campeão tendo a melhor defesa da competição. Qual a importância de uma defesa sólida?
- Eu li em um livro do Bernadinho "(Nunca Deixe de Tentar) - Michael Jordan" e gostei da seguinte frase: “Ataque ganha jogo mas uma boa defesa ganha campeonato”. O time precisa ser um grupo forte, com bons jogadores em todas posições para conseguir as vitórias e sucesso, conquistando assim o objetivo final: o título.

Você tem experiência no futebol do Sudeste e do Sul. Qual a grande dificuldade de se fazer futebol em Rondônia em relação a estados como São Paulo e Paraná?
- Falta de patrocínio, os clubes tem muitas dificuldades financeiras e estruturais. E organização no futebol é imprescindível para o bom desenvolvimento do time nas competições.

Contra a Ponte Preta, na Copa do Brasil de 2009

O que o torcedor pode esperar do time do VEC em 2011?
- Espero que possamos encontrar o nosso melhor futebol, vencendo os nossos jogos em casa e atuando com determinação nas partidas fora para assim chegarmos à final novamente e conquistarmos o tetracampeonato ao VEC.

8 Comentários até agora.

  1. José Carlos escreveu:

    Esse zagueiro é bom, precisamos de mais 10 em campo com esse espírito!

  2. João Eduardo escreveu:

    Com certeza. Se mostrou um jogador inteligente, extremamente profissional e centrado.

    Pelo nível das respostas já se percebe que é uma pessoa inteligente.

  3. Anônimo escreveu:

    Rapaziada dai de VIlhena...esse zagueiro ai eh fera demais...alem de inteligente eh acima da media...todos torcidores do vec pode acreditar e confiar nesse profissional e esse cara que tem um cacter muito bom...sucesso

  4. ederson escreveu:

    sou quase um irmao desse cara fomos criados juntos e ele sempre foi assim ,parabens e sussesso pra vc...

  5. Jairo escreveu:

    Eu tava no jogo contra o espigão e vi esse zagueiro jogar.Realmente esse aí vai longe, muito bom jogador.

  6. Roberto Planta escreveu:

    É zagueiro de alto e nível e tbm faz seus golzinhos de cabeça. Gosto de jogador assim.

  7. Ronaldo escreveu:

    Sou primo do Mário e aqui nós o chamamos de Marinho. Se ele é desse jeito, podem acreditar que isso é fruto da sua perseverança e também do apoio familiar. Ele é um cara 10 e todos da família gostamos dele. Valeu Marinho, continue assim e será vitorioso. Um abraço...

  8. Anônimo escreveu:

    parabens , MARIO , pelo bi campeonato pelo SERRANO DE PRUDENTOPOLIS ,NO PARANA, DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO, ABRAÇO

    FERNANDO CASTANHA

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi