Postado Por : João Eduardo Caldeira 19 março 2011

O Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional terá novidades para este ano, dentre elas a premiação de um carro zero quilometro (Gol) e uma moto para o campeão e vice-campeão, respectivamente.

A notícia foi dada pelo presidente da entidade maior do futebol de Rondônia, Heitor Costa, que, inclusive, destaca a parceria com a Saga Veículos, Master Motos e Rondobras empresas que passaram a acreditar no futebol profissional do Estado.

“Vários projetos de incentivo ao nosso futebol foram apresentados para o Poder Público e empresas privadas, ou seja, sempre buscamos parceiros para o nosso futebol e, felizmente, começamos a colher bons frutos coma vinda da Saga, Máster Motos e Rondobras que deram o voto de credibilidade ao nosso futebol”, destacou Heitor, acreditando, ainda, que o exemplo poderia ser seguido por outras empresas pois estarão ajudando o futebol e, diga-se de passagem, sendo divulgadas, não tendo dúvidas de que o retorno é garantido.

A exemplo do que aconteceu no vizinho estado do Acre, onde o governo fez o repasse através de um convênio no valor de R$ 718 mil para os clubes profissionais, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, também espera que o governo de Rondônia olhe com mais atenção para os clubes do Estado e firme parcerias que podem ser concretizadas também com projetos de incentivo ao esporte.

“Seria um grande salto para o nosso futebol profissional, pois os clubes teriam mais incentivo para a disputa do Estadual e, consequentemente, o Governo do Estado estaria fazendo um gol de placa”, disse Heitor.

Segundo Heitor, por várias vezes, a Federação de Futebol tem tentado firmar parcerias com os governos anteriores, através de apresentações de projetos que resultariam em possíveis convênios. “Infelizmente, ainda não temos esse apoio do governo, como acontece há mais de 10 anos no Acre. Isso é mais uma prova de que investir não apenas no futebol mas no esporte dá resultados positivos”, disse.

A parceria, como prefere ressaltar o presidente da FFER, é significativa, pois sem ela os clubes encontram muitas dificuldades para se manterem. “Essa parceria não pode ser chamada de ajuda, pois o futebol também iria dar o retorno para o governo como um projeto de incentivo a notas fiscais.

Além disso, os clubes terão maior condição em representar o nome do Estado em competições nacionais, como a Copa do Brasil, ou seja, tanto o Estado quando os clubes ganham com parcerias”, destaca.

Fonte: FFER

6 Comentários até agora.

  1. David_Britto.s escreveu:

    Como que fica esse carro ou essa moto? Faz alguma festa e Leiloa ou fica com o Presidente ? :S

  2. Fabricio escreveu:

    acho q devera ser vendido e a renda investida no clube...

  3. CARLOS escreveu:

    Fabricio muito boa sugestão!
    Mas que seja a moto e o carro do campeão!
    David Brito os bens são de conhecimento público jamais poderá ser desvidado! Acho que devemos dar voto de confiança ao Presidente, porque as coisas estão melhorando no VEC, ele tem feito um esforço grande para manter o clube financeiramente, principalmente o pagamento dos profissionais (comissão e atletas).

  4. ANDRÉ BASTOS escreveu:

    NATALZINHO QUERO DIRIGIR ESSE CARRO QUE O VEC VAI GANHAR COMO CAMPEÃO DE 2011, QUANDO DESFILARMOS EM VILHENA JUNTOS. GUARDA MEU N0ME. VALEU NATAL!

  5. David_Britto.s escreveu:

    Sim amigo, eu sei... O nome do Presidente foi apenas um exemplo!

  6. CARLOS escreveu:

    OK DAVID!
    ESTAMOS JUNTOS E VAMOS SER CAMPEÃO!
    VALEU!
    UM GRANDE ABRAÇO!

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi