Postado Por : João Eduardo Caldeira 07 fevereiro 2011

Apesar de ser apenas um jogo treino, a equipe do Vilhena Esporte Clube vem evoluindo a cada dia e neste domingo, 06 venceu seu terceiro jogo treino. Goleou a equipe da Ótica Sol pelo placar de 6 X 0 na manhã deste domingo no Centro de Treinamentos da TSA.

A expectativa da chegada do atacante Júlio Cesar, ex-Ulbra e Bragantino e Asprila, a equipe se completa. A atuação do jogador Alan Bahia, ex-Fast agradou a diretoria e Comissão Técnica, mas é Geilson, ex- Espigão do Oeste que está enchendo os olhos da comissão técnica.

Apesar do placar elástico, a Ótica Sol deu muito trabalho aos comandados do técnico Tiago Batizoco. O primeiro tempo não empolgou nem o mais otimista torcedor do Vilhena, que viu um time se inspiração e apático em campo. O VEC da primeira etapa não lembrava nem de longe o elenco tri-campeão estadual em 2010, parecia que esse novo Vilhena não queria uma vitória frente uma equipe amadora.

Único remanescente do time dirigido pelo explosivo Ivair Cenci, o goleiro Rocha, teve trabalho para tentar organizar seus companheiros dentro de campo. Falando, gritando e gesticulando muito, este era o goleirão Rocha, ídolo unânime da fanática torcida Lobos do Cerrado, que via da pequena área seus companheiros tentando tirar o zero do placar. Alguns chutes sem direção, jogadas mal construídas que não surtia efeito algum, este era o Vilhena do primeiro tempo.

Com uma torcida impaciente pelo que foi apresentando em campo, o Vilhena veio para segunda etapa com uma postura diferente. Com algumas substituições e sobre a orientação de Batizoco, para sair ao ataque com maior velocidade e sempre jogar para frente, o time melhorou. Talvez a melhora do time tenha acontecido pelo cansaço dos jogadores da Ótica Sol, que trabalham todos os dias da semana, e jogam apenas nos domingos, portanto sem tempo para treinar. Ao contrario dos atletas profissionais do Vilhena, que ganham para treinaram todos os dias.

Uma das caras novas que entrou no segundo tempo e mostrou uma boa desenvoltura em campo, digno de elogios, foi o atacante Alex Baia vindo do Fast Clube do Amazonas, o jogador chegou sexta-feira e já mostrou que pode ser uma boa opção no até então desentrosado ataque vilhenense.


O primeiro gol demorou, mas veio, e veio com o meia Geilson para o alivio de Tiago Batizoco. Existe um velho ditado que cabe muito bem para o futebol, “onde passa um boi passa uma boiada”, dito e feito. Logo depois do primeiro tento foi à vez do atacante Leco deixar o seu. Ele recebeu na entrada da área e bateu bonito no canto esquerdo do goleiro adversário fazendo 2 a 0.

Depois do segundo gol e mostrando uma grande melhora na troca de passes, principalmente no ataque foi uma questão de tempo o placar ser ampliado e outra vez Leco, desta vez o atacante subiu sozinho de cabeça em uma bola alçada na área fazendo o terceiro.

O quarto veio mais uma vez com Geilson que praticou uma bela jogada do lado esquerdo invadiu a área e bateu cruzado para marcar seu segundo gol na partida.

O quinto gol do Lobo foi anotado por Mário Vitor, que do meio da rua arriscou um chute de meia força estufando a rede adversária. Para fechar a goleada, foi a vez do atacante Alex Baia também deixar o seu cartão de visitas depois de uma bela troca de passes na área, final Vilhena 6 a 0 na Ótica Sol.

O próximo amistoso do VEC acontecerá no sábado (12) as 20h00 no estádio Portal da Amazônia contra o Operário de Colorado, a entrada será R$ 5,00 ou um quilo de alimento não perecível.

Fonte: Correio de Notícias

Autor e Foto: Renato Barros

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi