Postado Por : João Eduardo Caldeira 13 fevereiro 2011


Confira a entrevista com o técnico do VEC para a disputa da Copa do Brasil de 2011.
Nome completo: Tiago Batizoco de Oliveira
Data de nascimento: 12/03/1981
Profissão: Técnico do Vilhena Esporte Clube

Experiências anteriores como técnico:
2007: Ji-Paraná Futebol Clube, Rolim de Moura Esporte Clube
2008: Ji-Paraná Futebol Clube
2009: Rolim de Moura Esporte Clube
2010: Esporte Clube Espigão

Conquistas como técnico:
- Acesso à primeira divisão do Campeonato Rondoniense, em 2007, no comando do Rolim de Moura Esporte Clube.

- Acesso à primeira divisão do Campeonato Rondoniense, em 2009, no comando do Cruzeiro Esporte Clube.

É a quarta vez que o VEC participa da Copa do Brasil sem em nenhuma oportunidade ter passado da primeira fase, o time deste ano está melhor preparado que os times dos outros anos? De que forma o VEC se reforçou para a competição?
- Não há como comparar o planejamento dos anos anteriores com este, até porque eu não estava treinando o time e não sei como havia sido executado, mas creio que este ano estamos trabalhando mais forte e com muita sabedoria para deixar nossos atletas 100% fisicamente, tecnicamente, taticamente e psicologicamente. O VEC montou um elenco forte e competitivo.



Comandando o treino do VEC

O VEC participa da Copa do Brasil pois ganhou o Campeonato Rondoniense em 2010, você considera que o campeonato local é forte e prepara o time para enfrentar outros times do país? Se pudesse comparar o campeonato de Rondonia com outro campeonato estadual, ao qual compararia e porque?
- O estadual vem se tornando cada vez mais competitivo a cada ano, mas creio que ele não prepara o time para competições nacionais, mesmo porque ao término da competição a maioria dos times param, só voltando a trabalhar em Dezembro, caso esteja classificado para a Copa do Brasil. É muito difícil fazer comparações com outros campeonatos, porque cada um é diferente do outro, mas vejo que o de Rondônia tem alcançado um nível muito bom, principalmente no quadrangular final.


O VEC recentemente fechou uma parceria com o Coritiba para um intercâmbio de jogadores, como funciona esta parceria e que jogadores do Coxa ja integram o elenco do Lobo do Cerrado?
-Esta parceria trouxe para o VEC três jogadores que estão ajudando muito no trabalho. São jogadores que vieram apenas por empréstimos.


Você conhece o primeiro adversário do VEC na Copa do Brasil? Que jogadores são seus conhecidos?
- Conhecemos e estamos estudando, buscando informações. Temos um pessoal de Florianópolis mandando matérias e isso tem sido importante. Sobre jogadores, sabemos que conta com atletas gabaritados como Fabiano, Willian, Marquinhos, Rafael Coelho e Pará. Com todos estes atletas se forma um elenco muito forte que se torna ainda mais favorito contando com Benazzi no comando.


Batizoco ao lado do técnico Wagner Benazzi

O Estádio Portal da Amazônia havia sido vetado pela CBF e o jogo chegou a ser anunciado no Aluizio Ferreira em Porto Velho, como a torcida do VEC recebeu a notícia? Estavam dispostos a viajar para a capital?
- A torcida ficou aliviada e feliz. A cidade sonha com a Copa do Brasil e vive a competição a cada dia.


Quantos torcedores são esperados no dia 23 no estádio para apoiar o VEC?
- É difícil ter uma idéia do número de torcedores, porque todo ano na época de Copa do Brasil o tempo está chuvoso e isso atrapalha no público.


Se pudesse apostar num placar para o jogo, que placar seria esse?
-Prefiro não arriscar o placar, acredito em uma grande partida onde o Avaí é favorito por se tratar de uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro e ter pessoas sérias em seu comando.

19 Comentários até agora.

  1. Jeferson escreveu:

    esse cara não acredita nem na propria equipe!! q lider é esse q ve o favoritismo da outra equipe em vez de fazer com q a sua equipe se sinta favorita!!!
    Batizoco, não ponho fé em vc rapaz!! não msmo!

  2. Flávio Machado escreveu:

    Meu caro amigo jeferson,vc é um torcedor do tipo que eu perticularmente não gosto!
    vc ve com a emoção e não com a razão...quando o avai enfrente grandes equipes como são paulo,santos,inter na série A,por mais que eu acredite que o avai vai ganhar e ganha ! eu sempre boto esse times maiores como favorito,então meu rapaz,por mais que vc acredite que o VEC possa passar pelo leão,o avai esta na primeira divisão ,tem jogadores ótimos e conhecidos,é bi-campeão do estado e foi sexto colocado no brasileiro...acho que depois disso o avai seja titular....

    ABRAÇO AVAIANO AOS TORCEDORES DO VEC !!

  3. Temos que respeitar sim! mas ir pra cima, buscar a vitória. Sempre falei e repito Tiago Batizoco é um LIXO! Péssima escolha da diretoria.

  4. Unknown escreveu:

    VOu ser sincero com vocês. Temos acompanhado os treinos e jogos-treino do VEC, e percebe-se que o trabalho do Batizoco é muito bom. Se o time não render esse ano, pode ter certeza que a culpa é mais do elenco do que do treinador...

  5. Jeferson escreveu:

    pois é flávio, seu time foi tão favorito q perdeu 4rodadas seguidas por times muito inferiores, e por sorte venceu na ultima rodada o lanterna do campeonato.
    Então, favoritismo nesse caso não infuencia em nada.
    com certeza vcs entraram em campo nessas primeiras rodadas como sendo os grandes favoritos, e não foi isso q o Brasil todo viu.

  6. Jeferson escreveu:

    A diretoria teria q ver o histórico desse treinador e comparar com outros q estão em times muito menores q o VEC.
    Sempre disse e vou postar aki mais uma vez.
    Paulo Cesar de Alencar, agora está acertando com o rolim, esse treinador tem muito mais conquistas do q apenas acessos a primeira divisão do rondoniense.
    Já foi campeão pelo ji-paraná e pelo Sport club ulbra, e ano passado quase nos tirou o titulo aki no portal da amazonia depois de pegar o ariquemes na quarta colocação nas semi-finais.
    Não sei se a diretoria olha pra esses quisitos pra fazer a escolha da comissão técnica.
    O q o Batizoco fez foi arrumar confusão com o proprio vec ano passado, onde todo mundo lembra do baixo nivel q ele se apresentou lá no espigão.
    O q se lembra do espigão era ser uma equipe catimbenta, sem qualidades de campeã.
    Já foi um erro colocar ele como técnico das categorias de base do time e um erro maior ainda de colocar ele como técnico de uma equipe q vai disputar a copa do brasil.
    Nos treinos do Vec qndo um defende ele 3 não confiam no "trabalho" dele.
    Eu quero estar errado em todas essas declarações q fiz, pq se eu estiver certo meus amigos quem vai perder é o nosso querido Vec.

  7. Eu acho que enquanto ele estiver comandando o VEC, ele está do nosso lado e temos que apoiar a todo momento.

    O Ivair Cenci mesmo que todo mundo defendia, hoje tá querendo tirar dinheiro do VEC de tudo quanto é forma, sem contar as multas que o time tomava por causa do temperamento dele.

    Deixa o trabalho começar, não foi nem um jogo oficial ainda, se não render aí dá pra falar alguma coisa.

  8. Flávio Machado escreveu:

    Tem toda a razão jeferson,mais o avai perdeu porque estava jogando com o juniores ,tanto é que quando botou o time titular não perdeu nenhuma !!

  9. Flávio Machado escreveu:

    @flavioballmann para quem tem twitter e quer saber mais sobre o avai !!

  10. Anônimo escreveu:

    Muito bom poder discutir democraticamente esse assuntos aqui no mural...
    A tendência no futebol moderno é o treinador jovem, dinâmico, estudioso...o futebol não tem mais lugar para treinadores que somente distribuem coletes nos treinos...onze pra lá e onze pra cá e deixa o coletivo acontecer....
    Já pude acompanhar os treinos que o Batizoco ministra e pude perceber o quão dedicado com a equipe ele é...realizando trabalhos reduzidos, situações reais de jogo...finalizações...jogadas ensaiadas, entre tantas outras...
    Quanto a declaração dele...é lógico que ele está sendo profissional e tirando a responsabilidade da equipe dele, dando assim mais tranqulidade ao seu elenco para trabalhar sem tantas pressões....
    O Avaí é sim favorito e todos nós sabemos disso...mas eu acredito que o VEC passa...acredito que o VEC vence fácil em Vilhena e empata em Florianópolis...
    Não sou Vilhenense, não moro em Vilhena, muito menos torço pro VEC...contudo sou Rondoniense e trabalho com futebol no estado e por isso torço pra toda e qualquer equipe que esteja disputando uma partida em nível nacional...
    Abraço a todos os Lobos do Cerrado, respeitem e apoiem o seu treinador!!

  11. Anônimo escreveu:

    ola amigos tenho noticias que a equipe do VEC esta fazendo um bom trabalho tenho em particular uma admiracao por dois atletas que estao no elenco desse ano O LATERAL DIREITO PAVAO e o ATACANTE HADAMES, acompanhei eles no CRUZEIRO onde nao jogaran por criterios do CUCA, mas sei que onde passaran sao vitoriosos eu desde ja me coloco como um torcedor a mais desta equipe BOA SORTE VEC, um abraco DANIEL BARONI deste Barcelona España

  12. Unknown escreveu:

    OLA ,SABEMOS QUE O AVAI E FAVORITO , MAS O AVAI ESTA MAU DAS PERNAS NO CAMPEONATO CATARINENSE E O TECNICO WAGNER BENAZZI DEIXOU O CARGO ESTA SEMANA , MAS VEM SILAS POR AI E ELE TEM DADO CERTO NO TIME AVAIANO PORTANTO MUITO CUIDADO, O AVAI TEM OTIMOS JOGADORES, UM DELES E O EX-SANTISTA MARQUINHOS JOGA MUITO ,SO QUE O VEC EM CASA E UM TIME DIFICIL DE SER BATIDO, BOA SORTE , VOU ESTAR NO RESSACADA PARA ASSISTIR ESTA PELEIA E ENCONTRAR VELHOS AMIGOS, VIU NATALZINHO E COMPANHIA, ABRAÇOS DESTE SEMPRE VILHENENSE AUGUSTO VERGENTINO (BARBUDO)

  13. Anônimo escreveu:

    Sou Wedson de Espigao do Oeste e nao achei o batizoco, um mal treinador, tudo bem que ele é um pouco jovem, mas dentre todos que por aqui passaram, ele foi o que mais se destacou.
    Espigao do Oeste também esta com o VEC. Talvez seria melhor apoiar, a criticar nao acham.....

  14. Jeferson escreveu:

    sempre critiquei a escolha do batizoco para o comando do vec, mas já q não tem outra escolha, e é ele q tá no comando, o jeito é torcer por ele sim, mesmo não caindo no agrado.

  15. Anônimo escreveu:

    puts Batizoco tem coragem de falar q subiu o Cruzeiro para primeira divisão, mais com 1 uma vitoria e 5 derrotas no campeonato da segunda divisão em 2009,graças a punição do JIPA isso é vergonhoso.... ele é técnico de 2a. DIVISÃo conforme o curriculo dele.

  16. Anônimo escreveu:

    MAS mesmo assim eu para o estadio torcer para o VEC.....

  17. Anônimo escreveu:

    ESTE TECNICO ESTA SENDO MANIPULADO POR JOGADORES MAIS ANTIGOS DO VEC ESTE GOLEIRO ROCHA JA PROVOU SER DONO DO TIME. EI DIRETORIA VE SE ACORDA, TROUXERAM O GOLEIRO DO COXA PARA DEIXA-LO NO BANCO. ESTE TIME NAO VAI A LUGAR NENHUM. AINDA DA TEMPO ACORDA DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!

  18. Batizoco é tec de 2º divisão sim! É fraquissimo, porém o Rocha é um baita goleiro, que podia estar em time de ponta como o atacante Augusto Cézar que passou por aqui ano passado e hoje esta em equipe grande.

  19. Unknown escreveu:

    Amigos, se acompanharmos de perto, a combinação Rocha no gol + Batizoco no banco e nos gritos é muito boa pro VEC. O time de Vilhena só não terá sucesso na temporada se o restante do elenco não ajudar e se o Gaúcho não parar de comprar briga com meio mundo de gente.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi