Postado Por : João Eduardo Caldeira 07 fevereiro 2011

Apenas dois anos após a criação da Série D o diretor de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Vírgilio Elísio da Costa Neto, em entrevista ao programa SporTV News afirmou que na última quinta-feira(3) houve uma reunião com presidente da instituição, Ricardo Teixeira, e com os cinco vice-presidentes da CBF para discutir o novo projeto de abrir a quinta divisão nacional.

De acordo com a proposta, a Série D passará a conter 20 times seguindo o mesmo regulamento da Série C, enquanto a Série E herdará os 40 participantes da antiga divisão final do nacional.

Os participantes da Série D 2012 serão definidos pela seguinte forma: os quatro rebaixados da Série C 2011 mais os 16 melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso.

Se for aprovada, a Série E 2012 terá o mesmo regulamento da Série D desse ano, e começará em julho de 2012.

Para muitos a idéia de criação da quinta divisão nacional é uma piada, pois na Série D já há uma grande quantidade de desistências por partes dos clubes. Na última edição do campeonato, o VEC deixou de jogar seu último jogo pois seu adversário, o Náuas do Acre, teve que abandonar a competição.

Em 2010 o Vilhena fez sua estreia no Campeonato Brasileiro

A CBF deveria na verdade, oferecer suporte aos clubes da Série D antes de pensar em criar mais uma divisão.


Para permanecer na edição 2012 da Quarta Divisão, o representante de Rondônia deverá passar para a segunda fase da Série D deste ano. O campeão do Rondoniense 2011 garante a vaga do Estado para a disputa da competição.

Em 2010, o VEC disputou a quarta divisão da competição. O Lobo do Cerrado ficou na primeira fase, em 3° lugar num grupo que tinha Mixto e Vila Aurora, 1° e 2° respectivamente, e Náuas.

Deixe um Comentario

ATENÇÃO! Comentários anônimos podem NÃO ser publicados. Se possível, identifique-se para melhor interação com os usuários

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Tecnologia do Blogger.

MUSEU VIRTUAL

COMPAREÇA AOS JOGOS

COMPAREÇA AOS JOGOS

FUTEBOL DE RONDÔNIA

OFERTAS

LOBOS DO CERRADO

Arquivo

Copyright © Vilhena Esporte Clube - Blog do Torcedor - Criado por João Eduardo Caldeira - Design por Patricky Gabriel Sarturi